Gazeta Esportiva.com
·8 décembre 2025
Hugo espera Garro e Yuri Alberto no Corinthians para semi da Copa do Brasil: “Precisamos deles”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 décembre 2025

A preparação do Corinthians para a semifinal da Copa do Brasil entrou em reta decisiva nesta segunda-feira com duas dúvidas: Rodrigo Garro e Yuri Alberto, que se recuperam de suas respectivas lesões. Para o goleiro Hugo Souza, a presença de ambos no Mineirão é crucial para o Timão no mata-mata.
Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva durante a gravação do Troféu Mesa Redonda, Hugo destacou a importância do troféu para o Corinthians. O goleiro seguiu a mesma linha da Fiel Torcida, que entoou cânticos de “Quarta-feira é guerra!” no empate contra o Juventude, no último domingo.
“Estamos muito focados e empenhados em dar o nosso melhor. Já deixamos muito claro o que podemos fazer dentro dessa competição. Agora é foco total para buscar esse título. Foi um muito conturbado, mas que pode terminar sendo histórico para nós. Queremos muito buscar isso. Ao mesmo tempo também, precisamos desses caras em campo, porque eles fazem toda a diferença. A parte médica vai falar melhor como eles vão se sair, se vão poder jogar ou 90 minutos ou não, não sei. Mas eu espero que possam estar aptos para nos ajudar”, destacou o goleiro.
Yuri Alberto trata um edema na sínfise púbica e uma sobrecarga da musculatura adutora. Já Garro sofreu um estiramento muscular do solear. Segundo apurou a reportagem, o argentino está em um estágio mais avançado de recuperação. Ambos, porém, ainda são tratados como dúvidas.
Destaque no Corinthians desde a chegada ao clube, Hugo Souza está credenciado como um dos goleiros a serem convocados pelo técnico Carlo Ancelotti e vive a expectativa de defender as cores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.
“É um sonho que, de um tempo para cá, tem se tornado cada vez mais palpável. Um sonho que tem se tornado realidade, vejo cada vez mais próximo. Fico muito feliz pelo momento que estou vivendo na carreira, de estar indo à Seleção frequentemente”, celebrou o goleiro corintiano.
“Quero continuar indo, trabalhar bastante para realizar esse sonho que não é só meu, é da minha família também. Vou ficar muito feliz, é o sonho de qualquer garoto. Se Deus quiser, vou chegar lá”, finalizou Hugo Souza.









































