Hugo mira título da Libertadores pelo Corinthians: “Iríamos parar o Brasil” | OneFootball

Hugo mira título da Libertadores pelo Corinthians: “Iríamos parar o Brasil” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·4 février 2026

Hugo mira título da Libertadores pelo Corinthians: “Iríamos parar o Brasil”

Image de l'article :Hugo mira título da Libertadores pelo Corinthians: “Iríamos parar o Brasil”

Protagonista do Corinthians, Hugo Souza sonha em conquistar o título da Libertadores com a camisa alvinegra. O goleiro falou sobre o tema em entrevista exclusiva à TV Gazeta e disse que o Timão iria “parar o Brasil” se levantasse o principal troféu do continente sul-americano.

“Depois do título da Supercopa eu estava conversando com o Yuri [Alberto] no avião e disse: ‘Imagina se a gente ganhar uma Libertadores aqui, a loucura que iria ser’. Nós iríamos parar São Paulo, o Brasil inteiro”, afirmou o jogador.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Hugo mira título da Libertadores pelo Corinthians: “Iríamos parar o Brasil”

Hugo Souza concede entrevista exclusiva à TV Gazeta (Foto: Matheus Vasconcelos/Gazeta Press)

Hugo chegou ao Corinthians em um momento conturbado. Na época, em julho de 2024, a equipe brigava contra o rebaixamento à Série B do Brasileirão.

Desde então, o clube não só escapou da queda como ganhou três títulos em cerca de um ano e meio: o Paulistão e a Copa do Brasil de 2025 e a Supercopa do Brasil deste ano. O arqueiro comentou o bom momento e disse que deseja fazer história pelo Timão.

“Cheguei em um momento que o clube estava desacreditado, todo mundo achava que iríamos cair. Um ano e meio depois, temos três títulos que mostram o peso dessa camisa e o quanto esse elenco se fechou para fazer as coisas darem certo”, afirmou Hugo.

“Quando cheguei, falei que minha vontade era fazer história. Foi um clube que me abraçou logo quando cheguei. A única forma que tenho de devolver isso é dando o meu melhor em campo”, acrescentou.

Na mira da Europa

As boas atuações de Hugo Souza com a camisa do Corinthians colocaram o goleiro na mira do futebol europeu. No fim do ano passado, a diretoria alvinegra recusou uma proposta do Milan, da Itália, pelo jogador.

No entanto, o arqueiro deixa o assédio de lado e diz que pretende continuar no time junto a outros atletas monitorados pelo exterior, como Yuri Alberto e Breno Bidon, para conquistar mais títulos.

“A gente tem contrato aqui, queremos muito continuar vencendo para colocar o Corinthians no patamar que merece. Esse clube merece demais vivenciar títulos”, disse.

“Maior sonho da vida”

Hugo Souza enxerga a Copa do Mundo de 2026 como o “maior sonho de sua vida”. Peça frequente nas convocações do italiano Carlo Ancelotti, que assistiu à final contra o Flamengo no domingo, o arqueiro faz de tudo para estar presente na lista do próximo Mundial.

“Vou trabalhar muito todos os dias para que eu esteja lá. É o maior sonho da minha vida, meu grande objetivo. Minha rotina é pensando nisso, uma coisa que era muito distante há um ano e meio atrás, agora está tão perto de mim. Espero que ele [Ancelotti] tenha gostado do que viu no último domingo”, concluiu.

A entrevista completa com o goleiro Hugo Souza vai ao ar no Mesa Redonda deste domingo. O programa terá início a partir das 21h (de Brasília), na TV Gazeta.

À propos de Publisher