Hugo Oliveira e o duelo com um «Sporting ainda mais forte»: «Têm a obrigação de ganhar, mas não serão <i>favas contadas</i>» | OneFootball

Hugo Oliveira e o duelo com um «Sporting ainda mais forte»: «Têm a obrigação de ganhar, mas não serão <i>favas contadas</i>» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12 septembre 2025

Hugo Oliveira e o duelo com um «Sporting ainda mais forte»: «Têm a obrigação de ganhar, mas não serão <i>favas contadas</i>»

Image de l'article :Hugo Oliveira e o duelo com um «Sporting ainda mais forte»: «Têm a obrigação de ganhar, mas não serão <i>favas contadas</i>»

O Famalicão, atual segundo classificado da Liga Portugal Betclic, vai receber o Sporting de Rui Borges em jogo a contar para a quinta jornada do campeonato. Hugo Oliveira, técnico famalicense, dirigiu-se até à sala de imprensa para realizar a antevisão à partida frente aos leões.

Hugo Oliveira em discurso direto:

Análise ao jogo: «Vai ser um jogo extremamente competitivo. Extremamente difícil para as duas equipas, mas certamente mais difícil para o Famalicão que vai jogar contra o bicampeão nacional. Uma equipa muito forte, que já o era, mas que este ano desenvolveu o seu plantel segundo as ideias do seu treinador e as ideias do clube e, claro, para lutar mais uma vez para ser campeão nacional.


Vidéos OneFootball


Temos de ser honestas e sérios e dizer que o desenvolvimento dos plantéis dos quatros grandes em Portugal está muito mais forte do que o que estava o ano passado e este ano têm, na minha opinião, a obrigação de ganhar todos os jogos com exceção aos que disputam entre eles. O Sporting vai chegar a Famalicão para ganhar, com obrigação de ganhar, na minha opinião.

Mas atenção, joga contra um Famalicão que tem vindo a demonstrar a capacidade de trabalho que tem, a ideia de jogo que tem e a capacidade de colocar o seu jogo dentro do campo em todos os momentos. E com o apoio dos adeptos vamos ser extremamente competitivos. Este grupo joga para ganhar em todos os jogos.»

Sporting mais forte? «É um Sporting do ponto de vista do plantel mais forte. O futebol é um desporto coletivo e do ponto de vista associativo, dos caminhos para o golo, do jogar entre linhas que o treinador quer... o presidente [Frederico Varandas] disse, inclusive, que o caminho foi criado para caminhar neste sentido. Coletivamente o Sporting está mais forte, a forma como caminha para o golo e como cria o golo através dos momentos entre linhas é extremamente forte. É uma equipa que consegue ter mais empatia no seu todo.

A diferença entre aquilo que são os planteis, o valor, as obrigações... faz com que eles [grandes] sejam favoritos para todos os jogos. Chegam cá como favoritos, mas não serão favas contadas. Vão jogar contra uma equipa que joga sempre com um jogador a mais [adeptos].»

Registo defensivo do Famalicão: «Nós somos uma equipa que olha nos olhos todos os adversários. A nossa ideia de jogo é extremamente ofensiva. É verdade, porque queremos jogar e queremos ter a bola, temos de recuperar rápido a posse e por isso somos muito agressivos a defender. Mas se olharmos para a relação de golos marcados desde que aqui chegamos, tendo em conta os nossos objetivos, diria até que são mais positivos do que os nossos números defensivos. Somos uma equipa coletiva. Essa é a nossa maior força. Amanhã temos de chegar ao jogo e ser iguais a nós próprios.»

Como chegaram os internacionais? «A maior parte dos jogadores chegaram de Easyjet. Nem sempre é fácil preparar o jogo, mas temos um plantel muito competitivo. As posições são muito equilibradas. Vamos ter alterações. Os jogadores que estiveram nas seleções chegam cansados, mas com muita vontade.»

À propos de Publisher