Gazeta Esportiva.com
·23 janvier 2026
Hugo Souza admite falha em gol sofrido pelo Corinthians: “Fui infeliz”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 janvier 2026

O goleiro Hugo Souza admitiu ter falhado no gol de empate do Santos no clássico contra o Corinthians, nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O jogador disse que foi “infeliz” no chute de Gabigol em cobrança de falta.
“É uma bola rápida. A falta foi na meia-lua, tive que escolher um lado para pular. O Gabriel acertou o único espaço que tinha. Fui infeliz no lance, é uma bola complicada”, lamentou o jogador.
Hugo, no entanto, não deixou de criticar a arbitragem. O arqueiro citou a foto publicada por Gustavo Henrique nas redes sociais, com o tornozelo inchado, e reforçou o discurso de que o Timão foi prejudicado.
“O Gustavo postou nas redes sociais, ficou claro que foi um erro de arbitragem. Estamos cansados de falar disso, de alguma forma eles interferem nos lances. Hoje foi assim de novo. Temos que seguir trabalhando. Fizemos um grande jogo hoje, fomos melhores que o adversário. Faltou rodar a faca“, disse.
“Eles acabaram empatando nessa infelicidade. Espero que a arbitragem possa se olhar no espelho e tentar melhorar. A arbitragem ruim atrapalha não só o Corinthians, mas todo o espetáculo”, acrescentou.
O goleiro do Corinthians não se vê no melhor nível físico e técnico neste início de temporada. Ele acredita que a curta pré-temporada tem interferido negativamento na preparação da equipe para os jogos do Paulistão, mas ressalta que não quer ser poupado.
“O Paulista é diferente dos outros estaduais. O Carioca tem suas dificuldades, mas oferece essa oportunidade dos times maiores colocarem os meninos para jogar os primeiros jogos. O Paulista não permite isso. O campeonato encurtou, não podemos relaxar. A competitividade é alta, temos que nos adaptar o mais rápido possível. Eu acredito que ainda não estou no meu melhor nível físico e técnico, mas só o tempo vai me devolver isso”, avaliou.
“Quero estar em campo todos os jogos, não gosto de ser poupado. Mas entendo se for preciso em algum momento. Aconteceu no ano passado. Teve um momento antes das finais que eu precisava de um pouco mais de treino, o Felipe [Longo] jogou alguns jogos. Se eu pensar que preciso desse tempo vamos conversar e tentar tomar a melhor decisão possível, mas eu quero jogar todos os jogos e ajudar a equipe”, finalizou.
O Corinthians jogou melhor e dominou a maior parte do clássico, mas acabou amargando o empate de 1 a 1. O gol dos visitantes foi marcado por Yuri Alberto, que se redimiu após desperdiçar um pênalti.
Gustavo Henrique e Hugo Souza não foram os únicos a se irritar com a arbitragem. Após a partida, o técnico Dorival Júnior também disparou contra o juiz e falou em “erro grotesco”.
Com o resultado, o Timão fica estacionado no sétimo lugar da tabela de classificação, com cinco pontos, e completa três jogos sem vencer. Até aqui, são dois empates, uma derrota e uma vitória no Estadual.







































