Deus me Dibre
·18 février 2025
Hulk começa no banco, decide e Galo se classifica na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·18 février 2025
O Atlético está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando em Tocantinópolis-TO, na noite desta terça-feira (18), a equipe alvinegra derrotou a equipe da casa por 2 x 0. Hulk e Rony marcaram os gols do Galo.
Agora o Atlético espera o vencedor do confronto entre Independência – AC e Manaus, que se enfrentam amanhã, na Arena da Floresta. A partida da segunda fase será disputada em Belo Horizonte.
Mas o próximo compromisso da equipe alvinegra é neste sábado (22), na Arena do Jacaré, quando faz o segund0 e decisivo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, diante do Tombense. A bola rola a partir das 19h00.
Atlético
Reprodução / Atlético
O primeiro tempo do jogo foi de poucas oportunidades. Enquanto o Tocantinópolis teve uma finalização perigosa, de fora da área, o Galo chegou com perigo em jogada trabalhada por Scarpa, que deixou Rony frente a frente com o goleiro adversário. O atacante, no entanto, tentou driblar Jeferson e viu a bola sair pela linha de fundo.
Na saída para o intervalo, Rony não poupou críticas às condições do gramado do estádio João Ribeiro.
Até pelo estado do gramado, o Atlético, que tentou trabalhar a bola no campo adversário, acabou insistindo em muitos cruzamentos. No entanto, pouco efeito surtiu. A defesa da equipe da casa, jogando com 3 zagueiros, acabou levando vantagem.
Na volta do intervalo, Cuca mexeu duas vezes na equipe. Hulk e Rubens entraram, para as saídas de Deyverson e Grabriel Menino.
Com a entrada de Hulk na vaga de Deyverson, o Atlético diminuiu os cruzamentos para a área e começou, mesmo com dificuldade a tentar trabalhar mais a bola.
O Galo até teve chances para abrir o marcador com Rony, Alan Franco e Scarpa, mas foi Hulk quem mais uma vez decidiu. Aos 41 minutos, Rony foi lançado na área e acabou sendo agarrado pelo lateral Magnum. Pênalti marcado para o Galo. Na cobrança, Hulk, mais uma vez, não desperdiçou e fez o primeiro doa equipe mineira.
Quando o jogo caminhava para o fim, ainda deu tempo do segundo. Aos 50′, Hulk fez linda jogada pelo lado direito e cruzou para Bernard, que escorou para Rony tocar para o gol vazio.