Clube Atlético Mineiro
·13 juillet 2025
Hulk faz gol olímpico, mas Galo perde para o Bahia

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·13 juillet 2025
O Atlético perdeu para o Bahia por 2 a 1 na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O jogo aconteceu na noite deste sábado, 12 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo por Luciano Juba (7′), Hulk (47′) e Michel Araújo (52′).
Com um golaço olímpico, Hulk chegou a empatar o jogo para o Galo e se tornou o 10º maior artilheiro da história do Clube – 126 gols em 255 jogos. Ele se igualou a Nívio. Clique aqui e veja o Top-10 de artilheiros do Atlético.
O Galo segue com 20 pontos no Brasileirão, com 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. O próximo jogo é na quinta-feira, 17 de julho, diante do Atlético Bucaramanga, na Colômbia, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
Escalação do Galo: Gabriel Delfim; Natanael (Bernard), Lyanco, Junior Alonso (Isaac) e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Gomes), Rubens e Gustavo Scarpa (Tomás Cuello); Dudu (Júnior Santos) e Hulk – Técnico: Cuca.
Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Cauly) e Willian José (Lucho Rodríguez) – Técnico: Rogério Ceni
⚽Gols: Luciano Juba, aos 7’/2T; Hulk, aos 47’/2T e Michel Araújo, aos 52’/2T
🏁Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
🟨Cartões amarelos: Willian José (BAH), Guilherme Arana e Gustavo Scarpa (CAM) 🟥Suspenso do Galo na partida: Everson e Rony
🚑DM do Galo: Patrick (lombar), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).
⚔️O jogo
Uma partida marcada pelo equilíbrio e o jogo ofensivo para os dois times na Arena Fonte Nova. O Galo não contava com Everson e Rony, suspensos, além de Vitor Hugo (força contratual), e os atletas no DM. Por outro lado, o técnico Cuca teve a volta de Guilherme Arana (titular) e Tomás Cuello, que começou no banco.
No primeiro tempo, os dois goleiros foram exigidos. Gabriel Delfim, substituto de Everson, fez boas defesas, principalmente nas tentativas de chutes de média distância de Ademir. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda chegou a fazer a marcação equivocada de um pênalti de Guilherme Arana em Ademir, por indicação do bandeira. Entretanto, o VAR interviu e impediu o erro, dando a falta fora da área.
Em uma rápida cobrança de falta, Dudu chegou a invadir a defesa do Bahia com espaço, mas não conseguiu acionar Hulk para completar a jogada. O camisa 7, por falar nele, realizou duas cobranças de falta com perigo contra o goleiro Marcos Felipe.
Já nos acréscimos da etapa inicial, Guilherme Arana quase conseguiu direcionar corretamente um chute pelo alto na saída do goleiro adversário, após receber um bom passe de Gabriel Menino. Mas a finalização foi para fora.
Para o início do segundo tempo, o técnico Cuca promoveu a entrada de Tomás Cuello na vaga de Gustavo Scarpa. O Bahia abriu o placar aos 7′, com um chute de fora da área do Luciano Juba, que achou o cantinho da rede. O Bahia passou a pressionar mais após o gol, e o Atlético buscava achar passes no campo de ataque.
Cuca fez mais duas trocas: tirou Dudu e Gabriel Menino, chamando Junior Santos e Igor Gomes para o jogo. O Jacaré, aos 32′, conseguiu uma boa jogada de ataque, com arrancada, ganhando território. Mas o passe para Cuello saiu forte demais. O Galo voltou a atacar com Hulk, mas faltou espaço para ele progredir. Na reta final do jogo, Isaac entrou no lugar de Alonso, com o Galo se jogando ao ataque. Na primeira bola, o jovem atacante quase conseguiu girar com sucesso um cruzamento de Tomás Cuello.
Aos 43′, o Atlético já era pressão total, mas faltava uma chance clara para o empate. Cuca colocou Bernard na vaga do lateral direito Natanael.
GOL DO GALO! Aos 47′ do segundo tempo, quando o Atlético era ultraofensivo na partida, o atacante Hulk tirou um coelho da cartola. O camisa 7 marcou um gol antológico na cobrança de escanteio, surpreendendo o goleiro Marcos Felipe com um chute de grande potência e curva perfeita para balançar as redes. Além disso, chegou a 12 gols no ano (artilheiro da equipe) e 126 pelo Galo, o 10º maior artilheiro do Clube, empatado com Nívio.
Entretanto, na última bola do jogo, em bate-rebate na linha da grande área do Atlético, o jogador Michel Araújo girou rápido e desferiu outro chute no cantinho de Gabriel Delfim, indefensável, para dar a vitória ao time da casa.
🎙️Fala, Hulk:
“Claro que sabíamos que seria um jogo bastante complicado, com muita intensidade. A equipe do Bahia é muito intensa jogando em casa, sabíamos que tínhamos que estar concentrados para sair com resultado positivo. Infelizmente, não iniciamos da maneira que gostaríamos, com a vitória, mas a equipe demonstrou empenho, intensidade. Já tinha um tempo que não perdíamos no Brasileiro, agora é focar na Sul-Americana, e no Brasileiro tentar ganhar do Palmeiras lá”.
🗓️Agenda do Galo
O Atlético irá viajar para a Colômbia e enfrenta o Atlético Bucaramanga na próxima quinta-feira, 17 de julho, às 21h30. O jogo é o de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Depois, o compromisso é contra o Palmeiras no Brasileiro (fora de casa). O duelo decisivo pela Sula acontece na outra quinta, 24/7, na Arena MRV, mesmo horário. Aí serão dois confrontos contra o Flamengo – Brasileiro e Copa do Brasil – no Rio de Janeiro. Assim que o Galo irá fechar o mês de julho.
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico