Coluna do Fla
·5 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 novembre 2024
O Atlético-MG não viu a cor da bola contra o Flamengo e foi derrotado por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã. Logo após a partida, Hulk revelou que a equipe cometeu muitos erros, mas destacou que, em Belo Horizonte, os mineiros têm a chance de reverter o placar.
— Temos a oportunidade de reverter este placar na nossa casa, na nossa Arena, com a presença da nossa torcida, onde estamos tendo muitos momentos felizes. Temos chances sim, mas claro que não é fácil. Não é nada impossível. Tudo é possível. Vamos em busca deste resultado — disse Hulk, sobre o segundo jogo.
— Iniciamos muito bem, com uma trocação boa. Depois pressionamos errado a equipe do Flamengo e acabou fazendo o gol. Logo em seguida, por uma falha nossa, veio o segundo, quando nossa linha defensiva estava um pouco distraída e o Gabigol teve um pouco de sorte e fez o gol — concluiu o atacante do Atlético-MG.
O Flamengo abriu o placar aos 11 minutos, após jogada trabalhada pela esquerda. Gabigol finalizou, Everton deu rebote, e Arrascaeta completou para o fundo do barbante. Na sequência, antes do intervalo, o centroavante foi acionado por Gonzalo Plata pela direita e ampliou para o Mais Querido.
No segundo tempo, o Flamengo não tirou o pé. Isso porque Gabigol recebeu passe de Carlos Alcaraz, mandou para o fundo do barbante e fez 3 a 0. Por fim, Alan Kardec aproveitou o erro de Léo Ortiz dentro da área e diminuiu para o Atlético-MG.
Assim sendo, o Flamengo largou na frente do Atlético-MG na final da Copa do Brasil. O time liderado por Filipe Luís pode até perder por um gol de diferença em Belo Horizonte, que mesmo assim ficará com o troféu do torneio. A volta está agendada para o próximo domingo (10), na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).