Esporte News Mundo
·13 novembre 2025
Ídolo do Corinthians detona Memphis: “Não consegue dominar uma bola”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 novembre 2025

O ex-jogador e ídolo corintiano, Marcelinho Carioca, elevou o tom das críticas ao atacante holandês Memphis Depay e revelou um bastidor de atrito nos vestiários do Corinthians.
Em sua participação no programa “Arena SBT”, na última quarta-feira (12), o comentarista esportivo não poupou o jogador, detonando seu desempenho e questionando o tratamento diferenciado que ele supostamente recebe.
O ponto mais explosivo da crítica foi a revelação de um desentendimento relacionado a pagamentos. Segundo Marcelinho, o meia Rodrigo Garro teria confrontado a diretoria do Corinthians, argumentando que o salário de Depay não poderia ser atrasado, diferentemente dos demais jogadores do elenco, que supostamente não teriam o mesmo nível de urgência salarial.
– Rapaz, você (Memphis) bateu uma falta ridícula. Você tem que ter mais humildade e entregar a camisa 10, que era do Garro, você bagunçou o vestiário. Tem outra coisa também, sei que o Garro foi lá na direção e disse: “pode atrasar o salário, bicho, de todo mundo, menos o do Memphis”. Então, ele que jogue sozinho. Tá errando passe, não consegue dominar uma bola, e aí, ainda colocam ele (Memphis) como craque. Aí, fala que é de comunidade, você mora em um lugar que é R$ 350 mil. Em um clube que não consegue pagar o salário. Está tentando sair por conta da pressão que estamos fazendo. Aqui é Corinthians – disse Marcelinho no Arena.
O atacante holandês vem se tornando figura constante em polêmicas fora de campo. As discussões giram, principalmente, em torno dos detalhes de seu contrato com o clube paulista. Benefícios especiais, salário elevado e até a exigência de usar a camisa 10 geraram repercussão negativa para Memphis ao longo de 2025. Dentro de campo, a situação também não é das melhores: o desempenho abaixo do esperado tem colocado em dúvida o alto investimento feito pelo Corinthians. Até o momento, o jogador soma 45 partidas, com nove gols marcados e dez assistências distribuídas na temporada.









































