MundoBola Flamengo
·15 septembre 2025
Ídolo do Flamengo reaparece como gari e gera debate social

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 septembre 2025
Após encerrar sua carreira profissional, Diego Ribas, ex-jogador do Flamengo, continua envolvido em iniciativas sociais. Nessa segunda-feira (15), o ex-meia participou de uma iniciativa da Comlurb, atuando como gari por um dia. A meta da ação foi sensibilizar a população a respeito da relevância da limpeza urbana e da preservação ambiental.
Diego postou fotos do momento em suas redes sociais enquanto usava o uniforme laranja da companhia municipal. No vídeo divulgado enfatizou a importância de reconhecer os profissionais que zelam diariamente pelas ruas e praias.
“Hoje vou conhecer de fato o universo do gari, junto com a equipe da Comlurb”.
O ex-jogador enfatizou a importância de educar a população sobre o descarte adequado de resíduos durante a ação.
“Mais de 50 mil toneladas de lixo foram recolhidas das praias do Rio no último verão, foram três mil só na Praia da Barra, exatamente onde participei desta experiência”. Diego também falou sobre a vivência prática de recolher os materiais dispersos na areia e nas calçadas.
“Foi sensacional entender o esforço que esse pessoal faz todo dia, recolhemos de tudo. Tem sempre a opção de jogar o lixo no lixo, vamos fazer diferente no próximo verão”.
Diego Ribas teve uma trajetória significativa no Flamengo de 2016 a 2022. Nesse período, o meio-campista participou de aproximadamente 263 jogos oficiais pelo clube e fez cerca de 42 gols. Sua atuação no meio-campo foi essencial para o êxito da equipe em um dos períodos mais triunfantes da história rubro-negra.
Com Diego em campo, o Flamengo venceu competições relevantes, incluindo a Copa Libertadores da América em 2019 e 2022, bem como os Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020. Além disso, o atleta contribuiu para que o time conquistasse a Recopa Sul-Americana em 2020, a Supercopa do Brasil em 2020 e 2021, e vários títulos do Campeonato Carioca entre 2017 e 2021.