Revista Colorada
·8 septembre 2025
Ídolo do Inter detona Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·8 septembre 2025
Ex-treinador e ídolo do Internacional, Abel Braga voltou a se posicionar sobre o comando da Seleção Brasileira e desta vez não poupou críticas à escolha de Carlo Ancelotti.
Em entrevista recente, o técnico campeão mundial pelo Inter em 2006 admitiu incômodo com a presença de um estrangeiro no cargo mais importante do futebol brasileiro.
“Me incomoda. Não estou falando da qualidade do cara, todo mundo que o conhece pessoalmente diz que ele é muito bom. Só que você abre o paletó e a pele não é verde e amarela.
Os 5 títulos mundiais foram conquistados por brasileiros. Fica uma certa tristeza, porque ninguém acredita em treinador brasileiro”, desabafou Abel.
Ele também comentou sobre a estreia de Ancelotti no comando da Seleção, criticando a repercussão da imprensa.
“O primeiro jogo do Ancelotti foi feio, péssimo, time nervoso, atrás. Os comentários no dia seguinte me surpreenderam. Não se falava da atuação, se falava que o Brasil estava mais próximo da Copa. Se fosse o Dorival, Diniz, não ia ser assim, seria porrada o tempo todo”, disparou.
Por fim, Abel Braga mostrou ceticismo em relação às chances de título em 2026.
“Espero estar errado, mas eu não acredito que vai ser campeão mundial. Ainda vai esperar mais um pouco. Essa outra leva, com Endrick, Estêvão, esses caras vão conquistar. São todos fora de série”, completou.
As declarações de Abel reforçam um debate que divide opiniões: a aposta em técnicos estrangeiros pode realmente devolver o Brasil ao topo ou ainda é cedo para abrir mão da tradição dos treinadores nacionais?