Coluna do Fla
·8 septembre 2025
Ídolo Flamengo revela que jogou lesionado final da Copa do Brasil; veja

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 septembre 2025
Athirson, ídolo do Flamengo e convidado do podcast da FlamengoTV, relembrou a final da Copa do Brasil de 2004 quando jogou lesionado. Assim, a decisão, disputada no Maracanã, resultou em um ‘Maracanazo’, com o Santo André vencendo o Rubro-Negro e conquistando o título.
— Para quem já vivenciou a nossa geração, sabe que quando o jogo não vai bem, a torcida começa a trazer aquela sensação de vaiar, e isso tira a confiança. E os caras fizeram o gol, e aí você fala: “Pô, agora você vai correr atrás”. Eu estava até machucado, cara, não podia nem estar no jogo nesse dia. Então assim, ali acho que a autoconfiança trouxe esse resultado ruim pelo fato de achar que iria ganhar a qualquer momento -, destacou Athirson.
O ex-lateral esquerdo retornou ao Flamengo pouco antes da final, após passagem pela Juventus (ITA). No jogo de ida, Athirson entrou no segundo tempo e marcou um gol de falta, que empatou a partida em 2 a 2.
No jogo decisivo, com mais de 70 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo precisava apenas de um empate simples para levantar a taça. Athirson entrou novamente no segundo tempo, mas o Santo André marcou dois gols, o que virou o placar para 3 a 1.
Athirson é cria das categorias de base do Flamengo, clube pelo qual sempre demonstrou afeto. Em trajetória com o Manto Sagrado, o ex-lateral esquerdo disputou 252 partidas, marcou 37 gols e deu 26 assistências. Assim, o ídolo chegou a três finais de Copa do Brasil e é tricampeão Carioca e conquistou a Mercosul em 1999 contra o Palmeiras.