Igor Thiago faz dois, Bruno Fernandes perde pênalti, e Brentford vence o United | OneFootball

Igor Thiago faz dois, Bruno Fernandes perde pênalti, e Brentford vence o United | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27 septembre 2025

Igor Thiago faz dois, Bruno Fernandes perde pênalti, e Brentford vence o United

Image de l'article :Igor Thiago faz dois, Bruno Fernandes perde pênalti, e Brentford vence o United

Ainda não foi dessa vez que o Manchester United conseguiu ter vitórias consecutivas na temporada. Depois de levar a melhor no clássico com o Chelsea, na última rodada, os Red Devils foram derrotados por 3 a 1 diante do Brentford. O brasileiro Igor Thiago fez dois gols para os donos da casa, enquanto o United viu Bruno Fernandes perder mais um pênalti importante, que daria o empate.

Com o resultado as duas equipes aparecem juntas na tabela, com sete pontos, sendo que o Brentford leva vantagem no critério dos gols marcados e é o 11º colocado, deixando o United em 12º. O próximo compromisso das abelhas é contra o outro time de Manchester, o City, mais uma vez em casa, no domingo (05), enquanto o United jogará um dia antes, contra o Sunderland, no Old Trafford.


Vidéos OneFootball


Começo quente e com tempero brasileiro

O confronto colocava frente a frente um time que marcou em todos os jogos da atual temporada da Premier League, e outro que sofreu gols em todas as partidas. Foram necessários apenas oito minutos para esta estatísticas ser reforçada, com o brasileiro Igor Thiago se aproveitando de um lançamento do campo de defesa para bater de pé esquerdo e abrir o placar para os donos da casa.

O Brentford fazia a festa da torcida com um começo de jogo dominante, criando uma oportunidade atrás da outra e ampliando aos 20, com outro de Igor Thiago, agora aproveitando o rebote de uma defesa de Altay Bayindir. Esse foi o quarto gol do camisa 9 das abelhas no Campeonato Inglês.

O cenário parecia trágico para o time de Rúben Amorim, que só não era goleado naquela altura por várias interações decisivas do goleiro dos Red Devils. Mas aos 26 o cenário melhorou, com um cruzamento de Dorgu pela esquerda e Sesko tentando três vezes para enfim marcar seu primeiro gol com a equipe inglesa.

Chance o United teve, mas...

Depois da meia hora eletrizante, o ritmo do jogo caiu um pouco, com os dois times mostrando um pouco mais de responsabilidade defensiva. O jogo estudado continuou no segundo tempo, com o time da casa focado em segurar o impeto do United e impedir a reação.

Apostando nos contra-ataques, o Brentford ficou perto do terceiro aos 18, quando Ouattara recebeu um cruzamento rasteiro e, perto da marca do pênalti, com muita liberdade, finalizou e parou na defesa de Bayindir, que era o principal responsável pelo time de Manchester seguir vivo no jogo.

E o ditado diz que "quem não faz, toma", certo? Pois aos 26, Dalot cruzou rasteiro pela direita e Mbeumo teria a chance do empate, mas foi puxado por Collins. Pênalti marcado e ainda existia a possibilidade de expulsão do zagueiro do Brenfford. Mas a fase do United desafia a lógica e, além do cartão vermelho não aparecer, Bruno Fernandes voltou a perder um pênalti, com Kelleher fazendo grande defesa.

Pra fechar o pesadelo vermelho, nos acréscimos, o time da casa ampliou com mais um contra-ataque, agora finalizado por Jensen, que havia acabado de entrar na partida.

À propos de Publisher