Glorioso 1904
·19 juillet 2025
Imprensa avança: Rui Costa tem novo alvo para o Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 juillet 2025
No mercado à procura de mais reforços para o plantel, o Benfica está na pista por Joris Chotard, para o miolo da equipa de Bruno Lage. Segundo informações adiantadas, os encarnados estão interessados na aquisição do médio de 23 anos, que pertence aos quadros do Montpellier.
Pelo que adianta o Top Mercato, a direção de Rui Costa, que procura arranjar mais soluções face às vagas deixadas em aberto por Orkun Kokçu e Renato Sanches, vê em Chotard uma mais-valia para corresponder às necessidades do setubalense. Contudo, o emblema francês está a pedir uma quantia a rondar os 7 milhões de euros para libertar o atleta.
Porém, apesar do valor pedido pelos gauleses, o Benfica ppode vir a ter alguma vantagem negocial face à situação atual do Montpellier e do contrato de Joris Chotard. Vinculado ao emblema francês, o médio só tem mais um ano de contrato, além disso, o clube foi despromovido à Ligue 2, factores que podem favorecer as negociações em prol das águias.
Já com Enzo Barrenechea, que foi oficializado durante o dia de ontem, por empréstimo com opção de compra, o Clube da Luz está no mercado por mais médios. Embora Chotard seja uma das opções em cima da mesa, a prioridade do Benfica passa pela contratação de Richard Rios, atleta que já terá dado o ‘sim’ aos vermelhos e brancos.
Na temporada de 2024/25, Joris Chotard, que alinhou pelo Montpellier - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 27 partidas oficiais: 26 na Ligue 1 e um na Taça de França. Nos 1.988 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica apenas apontou um golo.