Glorioso 1904
·13 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 février 2025
O Benfica venceu o Monaco, na última quarta-feira, 12 de fevereiro, por 1-0, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Com Pavlidis a 'salvar' as águias de Bruno Lage, foi mesmo o avançado grego a merecer todo o destaque internacional.
Marca
O diário desportivo espanhol olha para o ponta-de-lança do Benfica como um dos 'trunfo' da equipa de Bruno Lage. Depois do craque ter alcançado a marca dos seis golos de águia ao peito, na prova milionária, os espanhóis destacam Pavlidis como "o matador grego que deslumbra no Benfica".
La Gazzetta dello Sport
Em Itália, Pavlidis também não passa despercebido. O camisola 14 foi a ajuda necessária para que o Benfica conseguisse superar o Monaco. "Pavlidis lança o Benfica contra o Mónaco", escreveram os transalpinos da 'La Gazzetta dello Sport', depois do jogo em terreno monegasco. O mesmo diário, no entanto, destacou a dificuldade do Glorioso em "sair do meio-campo".
L'Équipe
O notório jornal francês não evidenciou o nome do camisola 14 do Benfica, no entanto, acabou por falar em "alerta vermelho" para o Monaco. "Um cartão que custou caro", escreveram os franceses, mencionando, assim, o vermelho visto por Al Musrati, na sequência do segundo cartão amarelo por protestos num lance em que pediu a expulsão de Álvaro Carreras.
Le Parisien
Na imprensa francesa, é claro que o cartão vermelho falou mais alto. O jornal gaulês, Le Parisien, fala numa advertência que chocou, destacando um "jogo para esquecer" e recordou ainda o encontro da fase de liga, onde o Benfica também venceu "por um golo de vantagem e após decisões desfavoráveis da arbitragem".
Le Monde
O jornal francês optou por não destacar Pavlidis, nem mesmo o cartão vermelho de Al Musrati. Le Monde fala numa "vingança da vingança", destacando as duas derrotas da turma de Adi Hutter. O jornal gaulês refere mesmo que o Monaco vai à procura da "derradeira vingança" na Luz, local onde aconteceu a segunda mão da eliminatória.