Inglaterra vence Itália na prorrogação e vai à final da Eurocopa feminina | OneFootball

Inglaterra vence Itália na prorrogação e vai à final da Eurocopa feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 juillet 2025

Inglaterra vence Itália na prorrogação e vai à final da Eurocopa feminina

Image de l'article :Inglaterra vence Itália na prorrogação e vai à final da Eurocopa feminina

Nos últimos instantes da prorrogação, a Inglaterra virou o placar e derrotou a Itália por 2 a 1 nesta terça-feira, garantindo assim uma vaga na final da Eurocopa feminina, onde enfrentará no domingo em Basileia o vencedor da partida entre Espanha e Alemanha.

Chloe Kelly, aproveitando a rebatida da goleira Laura Giuliani após um pênalti, marcou o gol decisivo no penúltimo minuto da prorrogação (119′).


Vidéos OneFootball


A Itália havia aberto o placar em um de seus poucos ataques por meio de Barbara Bonansea (33′), e a Inglaterra conseguiu empatar nos acréscimos do tempo regulamentar graças a um gol da atacante Michelle Agyemang (90’+6).

Com apenas quatro jogos pela seleção inglesa e já tendo brilhado nas quartas de final contra a Suécia (2 a 2, e vitória de 3 a 2 nos pênaltis), Agyemang, de 19 anos, soltou um disparo que surpreendeu as jogadores da ‘Azzurra’, que praticamente comemoravam a classificação para a final.

As inglesas voltam assim a uma decisão, apesar de seus altos e baixos no torneio. A equipe já sofreu mais gols (6) do que na Euro que conquistou em 2022 como anfitriã. Mas com muita insistência e personalidade, além do papel importante desempenhado por suas jogadoras reservas, a Inglaterra conseguiu chegar à final.

“É incrível, é uma sensação incrível. Este time não merece nada mais do que isso… Três finais seguidas [Euro 2022 e 2025, uma derrota para a Espanha na Copa do Mundo de 2023] e ainda queremos mais. Eu só faço o que é melhor para o time”, disse Kelly.

Já a Itália, claramente de nível inferior, mostrou luta e garra para ficar a um passo da final. A equipe sai de cabeça erguida, confirmando seu renascimento após uma ausência na Copa do Mundo entre 2003 e 2015.

O técnico da ‘Nazionale’, Andrea Soncin, lamentou a derrota com gols nos últimos instantes mas mostrou otimismo. “É doloroso, mas estamos muito orgulhosos de tudo o que fizemos”, disse ele. “Precisaremos de alguns dias para superar esse momento amargo, mas continuaremos crescendo”.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster
À propos de Publisher