Zerozero
·8 février 2026
Inter aplica <i>chapa cinco</i> ao Sassuolo

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 février 2026

Na tarde deste domingo, o Internazionale deslocou-se ao terreno do Sassuolo para golear por 0-5, num duelo a contar para a 24ª jornada da Serie A.
O primeiro aviso pertenceu à equipa da casa, quando Pinamonti disparou no coração da área para uma defesa segura de Yann Sommer. A resposta dos visitantes não tardou e, aos 11 minutos, o marcador foi inaugurado: na sequência de um pontapé de canto, Dimarco cruzou para o cabeceamento certeiro de Bisseck, já dentro da pequena área.
Mais tarde, o ala italiano voltou a estar em evidência, desta vez ao assistir Marcus Thuram para o golo da tranquilidade. Já perto do intervalo, os neroverdi ainda reduziram, mas o VAR acabou por anular a festa nas bancadas.
O arranque da segunda parte foi verdadeiramente desastroso para o conjunto da casa. Nos primeiros dez minutos, Lautaro Martínez, com um disparo de pé esquerdo, e Akanji, com um desvio de cabeça, ampliaram a vantagem. Com as emoções à flor da pele, Matic viu dois cartões amarelos consecutivos por protestos e acabou expulso.
A partir daí, os comandados de Chivu geriram o ritmo até ao apito final, com o resultado a ficar selado aos 88 minutos, após um grande remate de Luis Henrique.
Com este triunfo, o Inter chegou aos 58 pontos, mantendo-se isolado no topo do campeonato italiano. Já o Sassuolo continua tranquilo no 11º posto.









































