Inter perde pênalti, tem gols anulados e vence o Maracanã com gol no fim | OneFootball

Inter perde pênalti, tem gols anulados e vence o Maracanã com gol no fim | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 avril 2025

Inter perde pênalti, tem gols anulados e vence o Maracanã com gol no fim

Image de l'article :Inter perde pênalti, tem gols anulados e vence o Maracanã com gol no fim

Mais de 70% de posse de bola, quase 30 finalizações e nada de vida fácil para o Internacional contra o Maracanã pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Contra o modesto adversário, no Beira-Rio, o Colorado teve dois gols anulados, perdeu um pênalti e só foi conquistar a vitória por 1 a 0 nos acréscimos.

As equipes se enfrentam pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil no dia 22 de maio, no Ceará.


Vidéos OneFootball


Ataque contra defesa

O duelo foi como esperado no primeiro tempo, com o Internacional controlando o Maracança, acumulando grande posse de bola e pressionando para marcar gol. No entanto, o Colorado demorou a encontrar espaços e trocou passes longe do ataque nos primeiros minutos, sem ser perigoso.

A primeira vez que o Internacional levou perigo foi aos 23, quando Bruno Tabata teve liberdade na intermediária, soltou a pancada e a bola passou perto do travessão. Aos 26, o primeiro gol não saiu por pouco na cobrança de falta de Enner Valencia. O equatoriano pegou bem na bola, mas também mandou por cima da meta.

O Internacional conseguiu colocar a bola na rede aos 31 minutos, quando encaixou boa troca de passes ate que Bruno Tabata cruzou rasteiro e Wesley completou de letra com muita categoria. No entanto, o belo gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.

O ataque contra defesa seguiu e o Internacional assustou na reta final do primeiro tempo. Em rápida trama ofensiva, Aguirre recebeu a bola de frente dentro da área, bateu forte e o goleiro Rayer fez grande defesa. Aos 51, Wesley pegou a sobra na área, bateu chapado e o zagueiro Leandro Cerqueira salvou quase em cima da linha.

Alívio no fim

A dinâmica do jogo foi a mesma na volta para o segundo tempo, mas o Internacional não conseguiu ser criativo, abusou de levantamentos na área e não criou chances claras. Até ficou na bronca por um possível pênalti por toque no braço de um defensor do Maracanã, mas o juiz não viu infração.

O técnico Roger Machado tirou o zagueiro Rogel para colocar o atacante Vitinho em campo. O Internacional só foi levar perigo aos 19, quando Gustavo Prado passou pela marcação, chutou no alto e fez a bola carimbar o travessão. O meia Alan Patrick precisou ser acionado e o atacante Enner Valencia saiu debaixo de vaias da torcida no Beira-Rio.

O Internacional seguiu presente no ataque e na jogada em velocidade, Wesley foi derrubado dentro da área. Pênalti claro. Aos 30, Alan Patrick foi para cobrança, bateu muito mal e o goleiro Rayr defendeu.

Já aos 35, após cobrança de escanteio, o jovem Raykkonen, de 16 anos, ganhou no alto e cabeceou para o findo da rede. No entanto, o gol do Internacional foi anulado após longa revisão do VAR por toque na mão.

Foram 11 minutos de acréscimos e com muita pressão do Internacional, até que aos 48, Wesey cabeceou no travessão e Gustavo Prado soltou a pancada para estufar a rede. Foi mais uma longa revisão do VAR, mas dessa vez com gol validado para alívio da torcida. O Colorado ainda pressionou por um novo gol, mas ficou com 1 a 0.

À propos de Publisher