Revista Colorada
·23 décembre 2025
Inter recebe informação de última hora sobre a busca por Fabinho Soldado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·23 décembre 2025

O Internacional recebeu uma importante informação visando a reformulação do departamento de futebol nesta terça-feira. Sem um diretor executivo de futebol desde a demissão de André Mazzuco, após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Colorado viu o “favorito” ao cargo ficar sem clube.
Trata-se de Fabinho Soldado. Campeão da Copa do Brasil com o Corinthians, no último domingo, o dirigente realizou uma reunião com o presidente do time paulista. Neste encontro, as partes não chegaram a um acordo pela permanência do ex-volante e uma nota oficial foi divulgada através das redes sociais.
No conteúdo, o Corinthians confirmou a saída de Fabinho Soldado. A equipe da Neo Química Arena informou que a antecipação do final do contrato, que era válido até dezembro de 2026, ocorreu de comum acordo. Desta forma, o profissional está liberado para trabalhar no estádio Beira-Rio em 2026.
Ainda não há nenhum acerto, mas as negociações devem avançar rapidamente, com o anúncio por parte do Internacional podendo ocorrer antes da virada do ano. Fabinho Soldado conta com a confiança e admiração de Abel Braga, diretor técnico que está organizando o departamento de futebol do Colorado.
Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o executivo de futebol Fabinho Soldado não faz mais parte do Departamento de Futebol do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.
O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados, pelo empenho e pela dedicação demonstrados durante o período em que esteve à frente de suas funções, desejando sucesso em seus próximos desafios profissionais.
O Clube seguirá trabalhando na reestruturação de seu Departamento de Futebol e informará oportunamente sobre os próximos passos.”









































