Leonino
·13 février 2026
Internacional - Palmeiras: Abel Ferreira agarra o 1.º lugar, mas não poupa a arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 février 2026

Após um período de maior 'turbulência', o Palmeiras - que pagou por atacante antes disputado pelo Sporting - parece ter voltado ao seu habitual. Na madrugada de quinta para sexta-feira, a equipa comandada por Abel Ferreira foi ao Estádio José Pinheiro Borda (mais conhecido por Beira-Rio) e venceu o Internacional, por 3-1, no jogo de encerramento da terceira jornada do Brasileirão.
Gustavo Gómez inaugurou o marcador a favor do verdão, à passagem dos 23 minutos, mas a resposta dos homens da casa surgiu ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Ronaldo. No entanto, já no segundo tempo, Vítor Roque e Andreas Pereira fizeram das suas, aos 52 minutos e aos 82', respetivamente, e selaram, de uma vez por todas, o resultado final.
Ainda que o Palmeiras tenha conquistado aquela que foi a terceira vitória consecutiva, em todas as competições, a verdade é que o ex Sporting recusou dar-se por satisfeito, e, na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, apontou o dedo à exibição assinada pelo árbitro brasileiro Davi Lacerda.
Abel Ferreira: "Deve haver um decreto que anula penáltis para o Palmeiras"
"Desde o jogo contra o São Paulo, vão 23 jogos, e parece que há um decreto que diz que não se podem marcar penáltis para o Palmeiras, não entendo isso. Depois da gritaria toda, o único penálti foi contra o LDU Quito, em casa", afirmou Abel Ferreira, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.
A equipa orientada pelo treinador português coloca, agora, o campeonato canarinho em 'stand by', para recentrar atenções no Campeonato Paulista. Mais concretamente, no jogo da oitava ronda da fase regular, perante o Guarani, que está agendado para as 23h30 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, no Allianz Parque.









































