Leonino
·12 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 janvier 2025
A jovem canadiana Jeneva Hernandez Gray, de 18 anos, vai reforçar o Sporting neste mercado de janeiro. A médio, que representava o Vancouver Whitecaps e já foi internacional A pelo Canadá, encontra-se atualmente em Portugal para concluir a transferência. Em contrapartida, é esperado que algumas jogadoras menos utilizadas pelo treinador Micael Sequeira deixem o clube temporariamente para ganhar mais ritmo e experiência noutros emblemas.
O mercado de inverno traz assim uma nova promessa para Alcochete. Hernandez Gray, uma jogadora talentosa e versátil, tem demonstrado grande potencial desde cedo. Além de já se ter estreado pela seleção principal do Canadá, esteve presente no Campeonato do Mundo de sub-20 em 2024 e no Campeonato do Mundo de sub-17 em 2022.
A transferência da jogadora para o Sporting está praticamente concluída, com ambos os lados a demonstrarem um entendimento claro. A média canadiana era também pretendida para disputar a edição inaugural da NSL, a nova liga profissional do Canadá, mas os leões acabaram por ganhar a corrida pela sua contratação.
Hernandez Gray junta-se a outras jovens promessas recentemente recrutadas pelas leoas, como Miri O’Donnell e Ria Bose, ambas contratadas no verão. Este foco em jogadoras com potencial de crescimento demonstra a visão estratégica do Sporting em fortalecer a equipa a longo prazo, equilibrando talento emergente com experiência.
Ao serviço do Vancouver Whitecaps desde 2022, Hernandez Gray destacou-se pela liderança em campo e pelas suas performances excecionais. Sob a sua orientação, a equipa conquistou o título da League1 British Columbia, uma liga semi-profissional canadiana. A centrocampista foi eleita a melhor média, a melhor jogadora jovem e a melhor jogadora da competição. Além disso, foi titular nas quatro partidas que a equipa disputou na edição inaugural da CONCACAF W Champions Cup, a Liga dos Campeões norte-americana.