Revista Colorada
·10 septembre 2025
Internacional recebe importante informação envolvendo competição de 2026

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 septembre 2025
O Internacional vive uma temporada de altos e baixos e, a esta altura do Campeonato Brasileiro, está distante de uma classificação para a próxima Copa Libertadores.
Eliminado precocemente da edição atual e também fora da Copa do Brasil, o Colorado ocupa a 10ª posição na tabela, com 27 pontos somados em 21 rodadas. A diferença para o Mirassol, sexto colocado e dono da última vaga no G-6, é de oito pontos, o que torna a missão de voltar ao torneio continental em 2025 um desafio considerável.
Apesar disso, a diretoria do Inter segue atenta ao cenário da competição e às mudanças estruturais que a Conmebol prepara para o ciclo de direitos de transmissão entre 2027 e 2030. A entidade anunciou alterações importantes que devem impactar diretamente torcedores, emissoras e até a visibilidade dos clubes.
Uma das principais mudanças será o fim da divisão de praças na TV aberta. Hoje, a Globo pode exibir dois jogos diferentes em regiões distintas do país, mas esse modelo será encerrado. A partir de 2027, a emissora que adquirir os direitos terá direito a apenas um jogo por rodada em todo o território nacional.
Outro ponto de destaque é que não haverá pacote extra para streaming gratuito. Isso significa que empresas como Globo, SBT e Record disputarão diretamente o espaço de transmissão com canais digitais como CazéTV e GOAT, em um leilão único. A ideia da Conmebol é ampliar a concorrência e aumentar a receita com os direitos de mídia.
Mesmo que ainda busque se reerguer esportivamente, o Inter observa de perto esse movimento. Afinal, estar presente na Libertadores não é apenas uma questão esportiva, mas também de visibilidade e receita em um cenário midiático cada vez mais competitivo.