Leonino
·22 novembre 2025
Internacional sub-21 português diz que quer ser reforço do Sporting: "Vamos ver"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·22 novembre 2025

Daniel Bragança está há nove meses sem competir, devido a uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida a 15 de fevereiro na receção ao Arouca. O médio internacional sub-21 português admitiu que sofreu muito com a lesão, mas diz que quer ser reforço para Rui Borges o mais rapidamente possível.
"Logo no momento em que caí, já sabia o que vinha. Depois, pedi a Deus para que aquilo não fosse verdade, mas pelo barulho que ouvi, sabia que iria passar outra vez por aquela experiência. É uma luta diária, física e psicológica, sobretudo psicológica. Neste momento, estou melhor porque vejo uma luz ao fundo do túnel. No momento fui abaixo, não consegui aceitar logo o que aconteceu, por muito que as pessoas mais próximas tentassem animar-me, era difícil aceitar", comentou, em entrevista à Sport TV, no programa "Jogo a Jogo", não escondendo a ansiedade de voltar aos relvados.
D. Bragança: "Ser reforço de inverno? Vamos ver. Reforço quero ser"
"Ser reforço de inverno? Vamos ver. Reforço quero ser. Agora de inverno depende do timing. Vamos ver". O médio está feliz no Sporting e garante que está "onde sempre sonhou": "Se tiver que sair... já tive duas experiências fora, embora em Portugal. Se tiver de ficar mais dois ou três anos, fico", reagiu.
O jogador confessou que há momentos em que gostaria de estar no relvado com os colegas para ajudá-los a ultrapassar os momentos mais complicados. "Sou supercalmo a ver os jogos na bancada, mas sinto mais vontade de estar em campo e lutar com o grupo quando há adversidades".
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Primeiro golo de Bragança pelo Sporting:









































