Invicto na Série B pelo Coritiba, Maicon projeta duelo contra a Chapecoense | OneFootball

Invicto na Série B pelo Coritiba, Maicon projeta duelo contra a Chapecoense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·7 août 2025

Invicto na Série B pelo Coritiba, Maicon projeta duelo contra a Chapecoense

Image de l'article :Invicto na Série B pelo Coritiba, Maicon projeta duelo contra a Chapecoense

Disputando sua primeira Série B na carreira, o zagueiro Maicon vive uma fase especial no Coritiba. Contratado em janeiro deste ano, o experiente jogador de 36 anos é uma das referências do elenco comandado pelo técnico Mozart, que, com 38 pontos ganhos, divide a liderança da competição com o Goiás após 20 rodadas, além de ostentar a melhor defesa do torneio.

Em suas 14 partidas nesta edição da segunda divisão, Maicon segue invicto, com nove vitórias e cinco empates, com a impressionante marca de apenas cinco gols sofridos enquanto esteve em campo.


Vidéos OneFootball


A depender do aproveitamento do Coritiba nos jogos com o camisa 3 em campo, o torcedor do Coxa tem todos os motivos para estar otimista pelo acesso e pelo título. A equipe paranaense conquistou 76,2% dos pontos que disputou. Para efeito de comparação, o melhor aproveitamento da história da Série B na era dos pontos corridos pertence ao Corinthians, que em 2008 foi campeão com 85 pontos e 74% de aproveitamento. Já em 2024, o campeão foi o Santos, que somou 68 pontos, com 59,6% de aproveitamento.

“Estou muito feliz com o que estou vivendo aqui no Coritiba, individual e coletivamente. Me sinto em casa porque vejo um grupo ambicioso, unido e trabalhador. Estamos todos muito comprometidos com os objetivos do clube, de voltar à elite do futebol brasileiro. O nosso jogo contra o Vila Nova comprova isso, mas não podemos ter nenhum tipo de acomodação”, destacou Maicon, se referindo à vitória por 2 a 1 sobre a equipe goiana, fora de casa, na última rodada, em que o Coritiba atuou desde os 30 minutos do primeiro tempo com um homem a menos.

Nesta sexta-feira, o desafio será no Couto Pereira, contra a Chapecoense, atual quarta colocada com 33 pontos. Além de ser um duelo direto na parte de cima da tabela, a partida marca o reencontro com o adversário do primeiro jogo de Maicon na Série B. Foi no dia 12 de abril, em Chapecó, na vitória do Coritiba. Na ocasião, o camisa 3 foi acionado ainda no primeiro tempo para substituir Bruno Melo, que deixou o campo lesionado.

“A Chapecoense é uma das melhores equipes da competição, e também está lutando intensamente no G4 desde o início. Conseguimos vencer no primeiro turno, mas sabemos que não será um jogo nada fácil. Precisamos levar a campo a mesma postura que demonstramos lá contra o Vila Nova e, com o apoio do nosso torcedor, confio que vamos conquistar mais um resultado positivo na nossa casa”, finalizou Maicon.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster
À propos de Publisher