Irmão de Aurélio Pereira recorda propostas para deixar Sporting: "Eram bem mais vantajosas" | OneFootball

Irmão de Aurélio Pereira recorda propostas para deixar Sporting: "Eram bem mais vantajosas" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 avril 2025

Irmão de Aurélio Pereira recorda propostas para deixar Sporting: "Eram bem mais vantajosas"

Image de l'article :Irmão de Aurélio Pereira recorda propostas para deixar Sporting: "Eram bem mais vantajosas"

A memória de Aurélio Pereira continuará viva na formação do Sporting. Durante o velório realizado no Lumiar, Carlos Pereira, irmão do eterno 'Senhor Formação', partilhou histórias marcantes que revelam o lado mais apaixonado e humano daquele que descobriu talentos como Cristiano Ronaldo, Luís Figo e Paulo Futre, recordando as propostas de Benfica e Porto, que acabaram recusadas.

"Nunca foi público mas teve alguns convites dos mais diretos rivais. Ele nunca quis aceitar mesmo com condições financeiras mais vantajosas. Foi um amor eterno ao Sporting, onde entrou com 14 anos e eu com 13", recordou, contando que Aurélio chegou a inscrever três jovens para um dérbi contra o Benfica e os vedes e brancos foram ganhar à Luz por 3-0.


Vidéos OneFootball


O que mais se destaca, porém, é a postura íntegra de Aurélio. "É muito reconhecido a nível nacional , nunca teve quezílias com os dois rivais. Foi um senhor com uma postura que não é muito comum". Mais do que títulos, o verdadeiro legado foi humano. Carlos sublinhou que o irmão orientou muitos jovens que estavam perto de se perder e ajudou-os a seguir o caminho certo, com educação, exigência e coração.

Era treinador, educador, conselheiro, amigo e muitos jogadores olhavam para Aurélio como uma figura paterna, "Eu acho que deixou um legado fantástico pois sempre foi uma pessoa com valores. Os pais estavam à vontade pois sabiam que tinham um educador com os seus filhos", assegurou.

A homenagem torna-se ainda mais simbólica agora que o Sporting promete continuar a missão do Senhor Formação: formar homens antes de formar craques. E nisso, Aurélio Pereira foi, é e será sempre um exemplo. É de recordar a homenagem que o universo sportinguista está a preparar para uma das maiores referências de futebol nacional.

À propos de Publisher