Zerozero
·9 décembre 2025
<i>Senhor 11 metros</i>: o incrível recorde estabelecido por Harry Kane na Bundesliga

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 décembre 2025

Unanimemente considerado um dos melhores avançados do mundo, Harry Kane tem vindo a cravar o seu nome na história do Bayern München, isto apesar de estar a cumprir apenas a terceira temporada ao serviço do conjunto alemão.
Prometemos que não há qualquer tipo de erro: até ao momento, o inglês, de 32 anos, tem 113 golos apontados em 118 jogos disputados com a camisola bávaro. A este registo goleador junta ainda 28 assistência.
Contratado ao Tottenham em 2023 por 120 milhões de euros, o artilheiro tem uma relação de cumplicidade com as balizas adversárias, sendo (muito) comum vê-lo marcar de pé direito, esquerdo ou de cabeça.
Ainda assim, neste artigo iremos explorar uma registo em específico de Harry Kane; algo que, em caso de desatenção do Sporting, pode provocar dores de cabeça à defesa leonina.
Olhando para o jogo deste fim de semana do Bayern München, frente ao Stuttgart, o inglês destacou-se com um hat-trick e um dos tentos foi conseguido da marca de grande penalidade.
Pois bem, este foi o 19º golo de penálti de Harry Kane no campeonato alemão... em 19 tentativas. Exatamente, o camisola 9 é o líder do ranking de grandes penalidades cobradas sem erros na Bundesliga, isto depois de ter chegado ao topo da lista em setembro passado.
Até aí, Hans-Joachim Abel detinha o recorde, com 16 penáltis marcados nas primeiras 16 tentativas de que dispôs. No entanto, frente ao Hoffenheim, o inglês marcou duas vezes desta forma e tornou-se assim o primeiro jogador da história da Bundesliga e converter os primeiros 17 penáltis de que dispôs na Liga. Daí para cá, além do já referido golo de penálti contra o Stuttgart, ainda marcou frente ao Werder Bremen.
E pese embora esta análise tenha apenas como referências os penáltis cobrados pelo atacante na Bundesliga, o registo é igualmente impactante se se olhar para todas as competições: até aqui, Kane tem 28 golos em 29 grandes penalidades cobradas com a camisola do Bayern: o único que errou foi contra o Wehen Wiesbaden, para a Taça da Alemanha.
O ritual é sempre o mesmo: pousar a bola com carinho no relvado, dar sete passos atrás, respirar fundo, correr em direção ao esférico, fazer uma ligeira pausa, rematar e... festejar.
Depois de ter falhado um penálti frente à França no Mundial 2022, isto num jogo em que Inglaterra foi eliminado, o capitão inglês, que quebrou o enguiço de não conquistar títulos depois de chegar ao Bayern, parece ter investido a 100 por cento nesta arte. Os resultados estão à vista!









































