OneFootball
·5 août 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·5 août 2025
Após marcar dois gols na vitória do Santos por 3 x 1 sobre o Juventude, nesta segunda-feira (4), Neymar falou sobre um possível retorno à Seleção Brasileira.
Afinal, membros da comissão técnica de Carlo Ancelotti estiveram presentes no MorumBIS para acompanhar a recuperação de Neymar, que voltou a jogar cinco jogos seguidos, algo que não acontecia desde 2022.
"Feliz de fazer dois gols, de voltar a vencer, que é o mais importante, e acho que é daqui pra melhor pro nosso time. Óbvio que cometemos muitos erros hoje e que não podemos cometer, mas é trabalhar para melhorar a cada dia".
"Todo mundo conhece o meu futebol. Estou à disposição. Independente de qualquer coisa, sou um atleta, ainda me sinto bem, então depende só deles".
Desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, precisando inclusive de cirurgia e que o afastou dos gramados por um ano, Neymar não joga pela Seleção Brasileira.
Em 17 jogos na temporada 2025 pelo Santos, Neymar tem seis gols e três assistências.
O Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias da Copa 2026 em setembro, nos jogos contra Chile, dia 4, no Maracanã, e contra a Bolívia, dia 9, fora de casa.
Na terceira colocação com 25 pontos, a Seleção Brasileira já está garantida na Copa do Mundo 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, já que não pode mis ser alcançada pela Venezuela, que ocupa a sétima posição com 18 pontos.
📸 Pedro Vilela - 2023 Getty Images