Jair Ventura define situação do Vitória no Brasileirão: “Vivíssimos na luta pela permanência” | OneFootball

Jair Ventura define situação do Vitória no Brasileirão: “Vivíssimos na luta pela permanência” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Arena Rubro-Negra

Arena Rubro-Negra

·21 octobre 2025

Jair Ventura define situação do Vitória no Brasileirão: “Vivíssimos na luta pela permanência”

Image de l'article :Jair Ventura define situação do Vitória no Brasileirão: “Vivíssimos na luta pela permanência”

O Vitória venceu o Santos por 1 x 0 na Vila Belmiro pela primeira vez na história. O resultado não tirou o rubro-negro da zona de rebaixamento por conta da quantidade de vitórias, mas deixou o Leão com a mesma pontuação do Santos.Após o jogo, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a partida.

Superação e espírito coletivo

Jair revelou que parte do elenco entrou em campo com limitações físicas. “O Neris passou mal a noite toda, teve febre, e mesmo assim quis jogar. O Edu sentiu no aquecimento e insistiu em ir a campo. O Baralhas também foi no limite”, contou o treinador. “Isso mostra a força do grupo. Mesmo com dores, eles colocaram o Vitória como prioridade. Essa vitória é deles.


Vidéos OneFootball


Ajustes táticos e equilíbrio

O treinador explicou a escolha pelo esquema com três zagueiros, que liberou os alas e deu mais liberdade aos meio-campistas. “Quando jogamos com três zagueiros, posso liberar Cáceres, Ramon, Baralhas e Ronald. O Ronald não é um exímio marcador, mas ajuda muito na organização.

Sobre a defesa, Jair destacou a manutenção de Halter e a centralização de Edu. “O Halter tem mobilidade e bom passe. Preferimos mantê-lo pela sequência e deixar o Edu mais centralizado.

“Três tabus quebrados de uma vez”

O técnico celebrou o feito com entusiasmo. “Foi a primeira vitória do Vitória na Vila Belmiro, a primeira fora de casa e a segunda seguida. Quebramos três tabus de uma vez só.” Jair ainda ressaltou a evolução coletiva: “A equipe vem sofrendo menos e está mais madura.

Estratégia para neutralizar o Santos

Segundo Jair, a estratégia funcionou diante de um adversário que valorizava triangulações e jogo vertical. “O Santos é muito forte por dentro, mas conseguimos fechar os espaços e forçar os cruzamentos. O Arcanjo praticamente não fez defesas difíceis.

Renzo estreia com destaque

O treinador também elogiou o atacante Renzo Lopes, autor de boa atuação em sua estreia. “Precisávamos de um 9 de sustentação, que segurasse a bola e desse tempo para o time respirar. Ele foi muito bem.

Foco e humildade

Com três vitórias em cinco jogos, Jair Ventura já superou o desempenho de todos os técnicos anteriores do clube na Série A. Mesmo assim, mantém os pés no chão. “A gente está numa crescente, mas ainda na zona. Não podemos achar que está tudo resolvido. Vai ser difícil até o fim, mas estamos vivíssimos na luta pela permanência.

À propos de Publisher