Gazeta Esportiva.com
·6 novembre 2025
Jardim exalta atuação do Cruzeiro e elogia desempenho de Cássio

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6 novembre 2025

Leonardo Jardim exaltou a atuação do Cruzeiro na vitória sobre o Grêmio, na última quarta-feira, na Arena. O treinador também elogiou o zagueiro Fabrício Bruno, exaltando a sua convocação, e a grande fase do goleiro Cássio desde a sua chegada à Raposa.
“Foi uma vitória extremamente importante porque sabíamos a dificuldade que é enfrentar o Grêmio aqui. Acredito que faziam oito anos que não ganhávamos (aqui). Apesar de momentos de perigo do Grêmio, vencemos através do jogo positivo. Estamos felizes. São mais três pontos em relação ao nosso objetivo”, avaliou o técnico.
Além de elogiar o resultado, Leonardo Jardim também exaltou peças importantes do Cruzeiro. O comandante português elogiou a “volta por cima” de Fabrício Bruno para ser convocado novamente.
“Ele (Fabrício Bruno) tem feito um campeonato extraordinário e tem muito mérito. Acho que o técnico da Seleção sabe disso e sabe que ele pode ser uma mais valia para o grupo“, completou.
Leonardo Jardim também rasgou elogios para o desempenho de Cássio na temporada. Apesar de chegar em má fase e ser criticado pela torcida cruzeirense, o goleiro ex-Corinthians faz uma grande temporada sob o comando do português.
“Quando cheguei, achei que ele (Cássio) estava acima do peso e tive uma conversa séria com ele. Se ele quisesse voltar outra vez a um bom nível, precisava melhorar a forma física. Ele foi um campeão, perdeu quase dez quilos… As pessoas dizem que ele está na melhor forma dos últimos anos. Costumo dizer que ele agora não tem 37 (anos), só tem 30 ou 29. Está muito bem”, concluiu Jardim, em tom bem humorado.
Com a vitória, o Cruzeiro diminuiu a distância para os líderes do Campeonato Brasileiro. Agora, a Raposa tem 63 pontos, apenas dois a menos que o Palmeiras, primeiro colocado. No entanto, o Verdão ainda joga nesta rodada: nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Alviverde recebe o Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Direct


Direct


Direct





































