Jim Ratcliffe defende Amorim: «Tem de mostrar que é um grande treinador ao longo de três anos» | OneFootball

Jim Ratcliffe defende Amorim: «Tem de mostrar que é um grande treinador ao longo de três anos» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·9 octobre 2025

Jim Ratcliffe defende Amorim: «Tem de mostrar que é um grande treinador ao longo de três anos»

Image de l'article :Jim Ratcliffe defende Amorim: «Tem de mostrar que é um grande treinador ao longo de três anos»

Apesar da forte contestação que Ruben Amorim tem sentido nos últimos meses - face aos resultados registados ao leme do Manchester Unietd -, 'Sir' Jim Ratcliffe - coproprietário dos Red Devils - não pensa desistir do treinador luso, atribuindo-lhe um voto de confiança.

Em declarações ao podcast The Business, um dos nomes fortes da estrutura do United destacou que alcançar o sucesso «não é como carregar num interruptor», afirmando que não é correto gerir o clube com base em «reações impulsivas».


Vidéos OneFootball


«Não teve a melhor das temporadas. Precisa de mostrar que é um grande treinador ao longo de três anos. Não entendo a imprensa, querem o sucesso da noite para o dia. Não é como carregar num interruptor. Não se pode gerir um clube como o Manchester United com base em reações impulsivas», revelou.

Questionado sobre a possibilidade de existir pressão sobre a saída de Amorim por parte da família Glazer, Ratcliffe mostrou-se perentório: «Não vai acontecer. Há um longo caminho a percorrer e este é um clube complexo. Mantemos os pés no chão.»

Além disso, o dirigente do Manchester United explicou ainda os recentes cortes no orçamento do clube, apontando para uma renovação financeira: «Os custos eram demasiado altos. Há pessoas fantásticas, mas também havia mediocridade. Quanto mais dinheiro tivermos, melhor projeto poderemos montar.»

«Muito do que fizemos no primeiro ano foi a pensar nesta base financeira sustentável. Neste momento ainda não vemos todos os benefícios desta reestruturação, até porque não estávamos na Liga dos Campeões. O Manchester United vai ser o clube mais lucrativo e daí vai surgir um futebol de alto nível, sustentável no longo prazo», reiterou.

Recorde-se que o emblema de Manchester ocupa, atualmente, o décimo posto da Premier League.

À propos de Publisher