João Diogo Manteigas esquece apoios da CM Lisboa ao Benfica e ataca FC Porto: “É inaceitável que este clube continue a receber benefícios” | OneFootball

João Diogo Manteigas esquece apoios da CM Lisboa ao Benfica e ataca FC Porto: “É inaceitável que este clube continue a receber benefícios” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·11 octobre 2025

João Diogo Manteigas esquece apoios da CM Lisboa ao Benfica e ataca FC Porto: “É inaceitável que este clube continue a receber benefícios”

Image de l'article :João Diogo Manteigas esquece apoios da CM Lisboa ao Benfica e ataca FC Porto: “É inaceitável que este clube continue a receber benefícios”

Após o acordo anunciado entre o FC Porto e a Câmara Municipal do Porto, que permitirá a utilização das instalações da Escola Ramalho Ortigão como pavilhão, João Diogo Manteigas manifestou-se crítico. O candidato lamentou a inexistência de apoios equivalentes ao Benfica.

«As eleições do Sport Lisboa e Benfica não nos fazem desviar o foco: sabemos bem quem são os nossos verdadeiros adversários. O Sport Lisboa e Benfica enfrenta hoje graves dificuldades logísticas para garantir espaços na cidade de Lisboa onde as suas equipas de formação das modalidades possam treinar e competir. Convém recordar: somos o clube que mais investe no ecletismo em Portugal, participando em ambos os géneros nas cinco principais modalidades e assegurando formação em todos os escalões», destacou João Diogo Manteigas


Vidéos OneFootball


«Por isso, é inaceitável que o Município do Porto continue a conceder benefícios a clubes que só competem em três modalidades masculinas e uma feminina, enquanto o Sport Lisboa e Benfica é deixado de lado. Quando os dirigentes do FC Porto apregoam ataques ao poder central e à cidade de Lisboa, mas aceitam, em silêncio, privilégios sem comparação, fica exposta a incoerência. Já tinham o centro de estágio arrendado por 500 €/mês durante 30 anos, e agora somam-se novos pavilhões. O Sport Lisboa e Benfica exige igualdade de tratamento e respeito pela sua dimensão desportiva, social e histórica», criticou o candidato.

No entanto, o candidato à presidência do Benfica não fez menção aos apoios atribuídos pela Câmara Municipal de Lisboa – por exemplo o contrato-programa assinado em 2002 entre a Câmara de Lisboa, a EPUL, o Benfica e a Sociedade Benfica Estádio SA – que, segundo a PJ, corresponderam a 65 milhões de euros.

À propos de Publisher