oGol.com.br
·17 janvier 2026
João Pedro marca, e Chelsea vence o Brentford na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 janvier 2026

Em duelo direto na tabela, mesmo que ainda fora da zona de classificação para competições europeias e longe da disputa pelo título, o Chelsea levou a melhor sobre o Brentford com uma vitória por 2 a 0.
Com a vitória, os Blues ultrapassam o Brentford, subindo para a sexta posição, com 34 pontos, enquanto o rival do dia fica em sétimo, com 33. O time de Stamford Bridge vai mais uma vez jogar em seus domínios na quarta-feira (21), mas pela Liga dos Campeões, contra o Pafos, enquanto os Bees só voltam a jogar no dia 25, contra o Nottingham Forest.
O primeiro gol do jogo foi brasileiro. Depois de perder a bola na entrada da área, Enzo Fernández seguiu pressionando a saída de bola e conseguiu desviar o chutão tentado pela zaga. A bola sobrou para João Pedro fazer seu sétimo gol pelo Chelsea na Premier League. O lance foi anulado num primeiro momento, mas validado depois do VAR confirmar a posição legal do atacante.
O Brentford respondeu com Jensen acertando a bola na trave direita da meta defendida por Robert Sánchez. Na segunda etapa, a primeira boa chance foi novamente dos Bees, desta vez com o goleiro do Chelsea parando Schade, que saiu na cara do gol e perdeu.
Restando pouco menos de 15 minutos do tempo regulamentar, veio o 2 a 0. Delap foi derrubado por Kelleher depois de mais uma saída errada da defesa e Cole Palmer, frio como sempre, fechou a conta garantindo os três pontos para o Chelsea.
14':

Oportunidade perdida! Kevin Schade do Brentford cabeceia a bola de perto, mas ela vai por cima do travessão. A assistência foi de Mathias Jensen, que fez um cruzamento após um escanteio.
15':

Oportunidade perdida! Cole Palmer do Chelsea chutou com o pé esquerdo de fora da área penal, mas passou por cima do gol. A assistência foi de Pedro Neto.
O Chelsea assume a liderança com um placar de 1-0 contra o Brentford. João Pedro marca com um chute de pé esquerdo do centro da área, encontrando o canto superior esquerdo da rede. A assistência veio de Enzo Fernández. O gol foi confirmado após uma revisão do VAR.
36':

Oportunidade perdida! Kevin Schade do Brentford chuta do centro da área, mas vai um pouco para o lado. A chance foi criada por Vitaly Janelt, que fez um cruzamento após um escanteio.
Chelsea lidera Brentford por 2-0. Cole Palmer do Chelsea converte com sucesso o pênalti, chutando a bola com o pé esquerdo para o canto inferior direito.









































