Gazeta Esportiva.com
·1 février 2026
João Schmidt critica atuação do Santos em derrota para o São Paulo: “Ruim do começo ao fim”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·1 février 2026

O Santos foi derrotado pelo São Paulo na noite deste sábado, por 2 a 0, em duelo da sexta rodada do Campeonato Paulista, no Morumbis. Capitão do Peixe, João Schmidt falou sobre a expulsão de Gabriel Menino e criticou a atuação da equipe no clássico.
“Sobre a expulsão, é difícil falar, mas não conseguimos competir nem quando estava com 11 em campo. Fizemos uma partida ruim do começo ao fim. Não dá para colocar desculpa na expulsão. Fomos mal o jogo inteiro e, com um a menos, ficou mais difícil ainda”, disse à CazéTV.
O meio-campista admitiu a má fase do Santos e pediu reação para as próximas rodadas.
“Não tem muita desculpa, não estamos bem, não estamos conseguindo fazer bons jogos e hoje isso se repetiu. Talvez o pior jogo nosso do ano. Mas temos que levantar a cabeça e trabalhar para vencer esses dois jogos. Temos que lutar para sair dessa situação”, seguiu.
O Santos chegou ao sexto jogo consecutivo sem saber o que é vencer na temporada, com três empates e três derrotas. O Peixe caiu para a 12ª posição na tabela de classificação, com seis pontos. A primeira equipe no Z2 é o Noroeste, com quatro pontos, e que ainda não entrou em campo nesta rodada.
No intervalo do jogo, Zé Rafael e Sabino criticaram a postura do árbitro João Vitor Gobi durante o primeiro tempo. Schmidt comentou o assunto.
“Sobre a arbitragem, eu não estava perto no lance, mas falaram que ele xingou nosso jogador. Isso tem que ser verificado. É difícil eu falar porque não vi, mas todos falaram a mesma coisa, até mesmo (os jogadores) do São Paulo”, finalizou.
Jogo: Santos x São Paulo Competição: Campeonato Brasileiro (2ª rodada) Data e horário: 4 de fevereiro de 2026 (quarta-feira), às 20 horas (de Brasília) Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)









































