Leonino
·27 août 2025
Jogador corrido do Sporting presente na histórica caminhada europeia do Pafos

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 août 2025
O Pafos de Alexandre Brito garantiu o acesso à fase regular da Liga dos Campeões, após o empate a uma bola com o Estrela Vermelha. A formação cipriota beneficiou do resultado da primeira mão do playoff, em que venceu o sérvios, por 2-1, em terreno forasteiro.
O conjunto insular tinha confirmado um lugar nas fases de qualificação da prova milionária já na temporada passada, ao se sagrarem campeões da liga do Chipre, com auxílio de Rafael Pontelo e Mateo Tanlongo, dois jogadores se encontram na equipa B do Sporting e representam dores de cabeça para a direção de Frederico Varandas.
Quem se encontra neste momento no Pafos, mas ainda não somou qualquer participação em jogo, é Alexandre Brito. O médio centro está na formação cipriota por empréstimo do Clube de Alvalade, num negócio que foi oficializado no passado mês de julho.
Vale a pena recordar que o internacional jovem português de 20 teve a sua saída definida dos leões após a Direção do Clube tomar conhecimento das suas acusações de violência doméstica. As denúncias foram feitas pela namorada do atleta, à PSP do Montijo e resultaram com que este visse o seu futuro cortado em Alvalade.
Em 2024/25, Alexandre Brito somou 16 jogos e dois golos pela equipa B, além de quatro aparições pela equipa principal, na qual se estreou às ordens de Rui Borges. Uma lesão afastou-o da competição durante algumas semanas, sendo que o internacional sub-18 por Portugal acabou por perder terreno para Eduardo Felicíssimo que haveria de ganhar uma vaga na reta final da temporada.
Confira a publicação: