Esporte News Mundo
·3 février 2026
Jogador do Atlético-MG sonha com retorno à Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 février 2026

Camisa 10 do Atlético-MG, Gustavo Scarpa acredita que voltar à Seleção Brasileira é uma possibilidade real. A concorrência é pesada, mas o meio-campista quer conhecer Carlo Ancelotti e disputar uma vaga na Copa do Mundo 2026.
“A gente fica sonhando. Enquanto houver esperança, tiver chance, a gente sonha. Eu só vou conseguir alcançar meus objetivos se fizer tudo que estiver ao meu alcance. Ainda sonho com uma convocação à Seleção, e vou trabalhar para isso”, disse o jogador do Atlético-MG em Mesa Redonda da Itatiaia.

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
O que pesa a favor de Gustavo Scarpa é que a Seleção não tem um armador considerado unânime. No entanto, a temporada 2025 de Scarpa foi inconsistente e o jogador tem pouco tempo para dar a volta por cima. Neste ano, ele tem duas assistências em quatro jogos pelo Atlético-MG.
“O objetivo de todo mundo, e o meu não é diferente, é aproveitar as oportunidades que temos. Fico feliz que, aos poucos, vem dando certo. Dar assistência é importante, e eu queria fazer uns golzinhos, tomara que aconteça. É importante ter boas atuações, e o coletivo acaba se sobressaindo”, afirmou o camisa 10 do Atlético-MG.
Scarpa foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez em 2017, quando ainda defendia o Palmeiras. O meia participou de um amistoso entre Brasil e Colômbia, na Era Tite. Em 2015, o meia do Galo também integrou a Seleção Olímpica do Brasil.
Atualmente, Gustavo Scarpa não é titular absoluto do Atlético-MG, mas é considerado uma peça importante para bolas paradas.










































