Esporte News Mundo
·16 août 2025
Jogador do Palmeiras se torna o maior artilheiro da história da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 août 2025
— Continua depois da publicidade —
Ao posicionar a bola na marca do pênalti no Estádio Monumental de Lima, na noite de quinta-feira (14), Gustavo Gómez tinha consciência de que aquele momento era histórico. Não apenas pelo início da goleada que se seguiria, mas também por um feito individual: ele se tornou o zagueiro com mais gols na história da Conmebol Libertadores.
– Acho que foi chave fazer o gol rápido – disse o paraguaio após a partida.
Ao abrir o placar na vitória por 4 a 0 sobre o Universitário — resultado que deixou o Palmeiras muito perto das quartas de final —, o zagueiro marcou seu 13º gol na Libertadores. Com isso, igualou o chileno Rubén Espinoza, campeão pelo Colo-Colo em 1991, no topo da lista de defensores com mais gols na história da competição.
Gómez também se isolou como o terceiro maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores, ficando atrás apenas de Raphael Veiga (20 gols) e Rony (23). Além disso, ultrapassou Kleber Gladiador e agora ocupa a nona posição entre os maiores goleadores do clube neste século, com um total de 40 gols pelo Verdão.
– Lembro do menino que saiu de uma cidade pequena no interior do Paraguai e hoje tem o nome marcado na história da maior competição do continente e do maior campeão do Brasil – escreveu Gómez em uma postagem nas redes sociais.
Clique para comentar