Esporte News Mundo
·13 novembre 2025
Jogador do São Paulo acusa atleta do Fortaleza de racismo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 novembre 2025

Matheus Ferreira, volante da equipe Sub-20 do São Paulo, acusou Rocco, jogador do Fortaleza, de ter cometido injúria racial durante o duelo entre as equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil da categoria, disputado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
O episódio ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo, paralisando o jogo por cerca de quatro minutos, por conta do protocolo antirracista da Fifa, iniciado pelo árbitro Paulo Vitor de Lima Pereira. De acordo com informações da repórter Marta Negreiros, do SporTV (Grupo Globo), membros da comissão técnica do Tricolor Paulista afirmaram que o atleta do Leão teria dito “Cala a boca, seu macaco” ao jogador Djhordney.
Após a suposta ofensa, houve uma confusão entre os atletas, com os são-paulinos questionando o chileno do Fortaleza sobre a frase: “Quem é macaco?”
Em nota oficial, o São Paulo se pronunciou sobre o caso, repudiando veementemente o ato de racismo.
Em campo, o Tricolor Paulista venceu o Fortaleza por 2 a 0, com gols de Pedro Ferreira e Gustavo Santana. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (19), às 15h30 (de Brasília), no CT do São Paulo.
“O São Paulo Futebol Clube repudia, veementemente, o ato de racismo ocorrido contra o jogador Djhordney durante a partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil Sub-20. Não há espaço para o racismo no futebol nem em qualquer outro lugar da sociedade. O clube oferecerá todo o suporte necessário ao atleta e tomará as medidas cabíveis diante desse repugnante episódio.”









































