Esporte News Mundo
·27 septembre 2025
Jogador do Vasco deve deixar o clube ao fim da temporada; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 septembre 2025
— Continua depois da publicidade —
O lateral-esquerdo Puma Rodríguez voltou a ganhar espaço entre os titulares do Vasco após a lesão de Lucas Piton. Apesar disso, o uruguaio, que tem contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2025, não pretende renovar seu vínculo. A informação foi publicada pelo jornalista Gabriel Rodrigues, do portal Trivela.
Após a vitória sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz falou sobre a situação do jogador:
“Ele é um jogador com quem eu tenho uma relação ótima desde que cheguei, já tentei levar ele para trabalhar comigo. Ele é um jogador que eu gosto, sempre falei isso internamente. E eu quero que ele permaneça. Ele é um jogador que tem qualidades muito importantes. Na minha concepção, ele é um jogador para ficar no Vasco, com toda certeza”, afirmou.
Apesar do desejo do treinador, Puma Rodríguez já está apto a assinar um pré-contrato com outra equipe.
Publicidade
Nos bastidores, a diretoria entende que o uruguaio possui um salário elevado para alguém que tende a perder espaço com a volta de Piton. Assim, só deve buscar sua permanência em caso de insistência de Fernando Diniz.
Caso aceite seguir no clube, Puma teria que reduzir seus vencimentos para se adequar à atual realidade financeira do Vasco. O estafe do atleta, porém, avalia que ele tem mercado e pode buscar mais minutos em campo em outro clube, fator considerado importante para aumentar suas chances de ser convocado para a Copa do Mundo de 2026.