Jogador espanhol deixou Barcelona porque queria ser colega de Cristiano Ronaldo: "Estou muito feliz" | OneFootball

Jogador espanhol deixou Barcelona porque queria ser colega de Cristiano Ronaldo: "Estou muito feliz" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 septembre 2025

Jogador espanhol deixou Barcelona porque queria ser colega de Cristiano Ronaldo: "Estou muito feliz"

Image de l'article :Jogador espanhol deixou Barcelona porque queria ser colega de Cristiano Ronaldo: "Estou muito feliz"

Iñigo Martínez desvinculou-se do Barcelona para jogar na Arábia Saudita, ao lado de Cristiano Ronaldo. O internacional espanhol entende que tomou a decisão certa e não se sente arrependido por ter abandonado o atual campeão espanhol para rumar ao Médio Oriente.

"É a primeira vez que saio da minha zona de conforto e estava ansioso por isso. Queria competir nesta liga e ter esta experiência fantástica", disse em declarações aos canais de comunicação oficiais do clube saudita. O internacional por 'La Roja' explicou que a mudança permite-lhe "continuar a competir ao mais alto nível" e "tentar ganhar todos os títulos possíveis".


Vidéos OneFootball


O defesa central de 34 anos não escondeu a influência de Cristiano Ronaldo na decisão que tomou no último verão: "Tive a oportunidade de jogar contra ele em muitos jogos. Era difícil pará-lo. Mas poder partilhar o balneário com ele... nem toda a gente tem essa a oportunidade", admitiu Martínez, que defrontou o português nos tempos em que representou Real Sociedad e Athletic Bilbao.

Ambos voltam a reencontrar-se, agora como colegas de equipa, e o defesa espanhol diz estar muito feliz: "Ter a oportunidade de tê-lo do meu lado e lutar com ele por títulos é algo que me motiva e me entusiasma. Estou feliz neste grande clube com os melhores jogadores do mundo", terminou.

Em 2024/25, com a camisola do Barcelona, Iñigo Martínez – avaliado em 5 milhões de euros – fez 46 encontros: 28 na La Liga, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Copa do Rei e dois na Supertaça de Espanha. Nos 3.976 minutos em que esteve em campo, o espanhol marcou três golos e fez seis assistências. Esta época, soma três jogos pelo Al Nassr.

À propos de Publisher