Glorioso 1904
·12 novembre 2025
Jogador que passou pelo Benfica dispensado por Martínez devido à morte do avô

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 novembre 2025

José Sá, antigo guarda-redes das camadas jovens do Benfica, foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional, após o falecimento do avô. A Federação Portuguesa de Futebol confirmou que o guarda-redes do Wolverhampton não seguirá viagem com a comitiva para Dublin, onde Portugal defronta, quinta-feira, a Irlanda, às 19h45, em jogo de qualificação para o Mundial 2026.
Em consequência da sua ausência, Roberto Martínez - que deixou um craque dos encarnados de fora - chamou João Carvalho, jovem internacional sub-21 do Braga, para colmatar a saída temporária do habitual terceiro guarda-redes. O jogador minhoto integrou os trabalhos após o treino desta quarta-feira.
A FPF informou ainda que José Sá regressará à equipa na sexta-feira, voltando a estar disponível para o duelo com a Arménia, agendado para domingo, às 14h00, no Estádio do Dragão. Portugal chega a esta reta final da fase de qualificação muito perto de garantir a presença no Mundial de 2026, bastando-lhe uma vitória ou dois empates nos dois jogos que restam disputar.
Após quatro jornadas, a Seleção Nacional lidera o Grupo F com 10 pontos (três vitórias e um empate), seguida pela Hungria (cinco pontos), Irlanda (quatro) e Arménia (três). A ausência de José Sá marca assim a preparação para um jogo que poderá confirmar o apuramento de Portugal para o próximo Campeonato do Mundo.
Esta temporada, ao serviço do Wolverhampton, José Sá – avaliado em 7 milhões de euros – leva cinco encontros disputados: quatro na Premier League e um na Taça da Liga inglesa. Nos 40 minutos em que esteve em campo, o guardião de 32 anos sofreu 15 golos. De recordar que o internacional português jogou nos juniores do Clube da Luz em 2010/11, antes de rumar ao Marítimo.









































