Jogadora de 18 anos deixa o Atlético de Madrid e reforça equipa feminina do FC Porto | OneFootball

Jogadora de 18 anos deixa o Atlético de Madrid e reforça equipa feminina do FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·13 juillet 2025

Jogadora de 18 anos deixa o Atlético de Madrid e reforça equipa feminina do FC Porto

Image de l'article :Jogadora de 18 anos deixa o Atlético de Madrid e reforça equipa feminina do FC Porto

Alice Reto foi oficialmente apresentada este sábado como nova jogadora da equipa feminina do FC Porto, após a chegada de Maria Negrão e Sofia Silva. A defesa, de 18 anos, veio de Espanha, onde jogou pelo Atlético de Madrid, e também teve uma passagem pelos Países Baixos, jogando no ADO Den Haag.

“A paixão pelo futebol acompanha-me desde a infância, e foi aos seis anos que comecei a jogar nos Países Baixos, onde representei o Den Haag, o que me levou a despertar o interesse do mercado espanhol. Na última temporada no ADO, participei no Madrid Football Camp, fui selecionada para o melhor onze da competição e, a seguir, fui para o Atlético de Madrid. Em agosto de 2023, mudei-me para Madrid e continuei a minha formação na equipa C dos Colchoneros, que compete na terceira divisão feminina. Após duas temporadas, estou a embarcar num novo desafio, desta vez no segundo escalão português”, referiu o FC Porto sobre a jogadora, que soma 39 internacionalizações na formação jovem e quatro golos pela seleção de Portugal.


Vidéos OneFootball


Nova aventura: “Estes dias têm sido fantásticos. O FC Porto está a dar-me uma oportunidade incrível e é visível que o clube tem uma forte crença no futebol feminino. Isso é muito importante para mim, e é um aspeto que falta em muitos clubes, o que me atraiu para o FC Porto. Estou muito feliz por estar aqui e quero começar a ajudar a equipa já.”

Futebol feminino português: “Acho muito interessante o investimento que o FC Porto está a fazer no futebol feminino e todas as condições que o clube oferece às jogadoras. Estou ansiosa para aprender um novo estilo de futebol, esta será a minha primeira experiência num clube português. Já representei a seleção, mas aqui poderei conhecer novas pessoas, uma nova cultura e jogar no meu país.”

Países Baixos: “Fiz a maior parte do meu percurso nos Países Baixos e considero que essa experiência foi muito relevante, pois joguei com rapazes até aos 14 anos, num nível muito diferente. A minha passagem pelo Atlético foi muito distinta da que tive na Holanda, onde o futebol é muito mais acelerado e isso contribuiu para o meu desenvolvimento como jogadora. Acredito que o futebol ainda me pode proporcionar novas experiências.”

Espanha: “Ter a oportunidade de treinar com a equipa principal do Atlético de Madrid foi uma experiência muito positiva e demonstra o investimento que os clubes estão a fazer no futebol feminino. Acredito que jogar no FC Porto será também uma boa experiência para mim.”

Autorretrato: ““Ainda tenho muito a aprender e sinto que o FC Porto pode ajudar-me nesse sentido. Sou uma jogadora muito rápida, que gosta de fazer assistências e de marcar, e tenho muito a contribuir para a equipa. A minha experiência em vários países e nas seleções jovens de Portugal pode ser muito útil no FC Porto. Quero partilhar a minha experiência com as minhas colegas e aprender com as delas.”

À propos de Publisher