Portal dos Dragões
·13 juillet 2025
Jogadora de 18 anos deixa o Atlético de Madrid e reforça equipa feminina do FC Porto

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·13 juillet 2025
Alice Reto foi oficialmente apresentada este sábado como nova jogadora da equipa feminina do FC Porto, após a chegada de Maria Negrão e Sofia Silva. A defesa, de 18 anos, veio de Espanha, onde jogou pelo Atlético de Madrid, e também teve uma passagem pelos Países Baixos, jogando no ADO Den Haag.
“A paixão pelo futebol acompanha-me desde a infância, e foi aos seis anos que comecei a jogar nos Países Baixos, onde representei o Den Haag, o que me levou a despertar o interesse do mercado espanhol. Na última temporada no ADO, participei no Madrid Football Camp, fui selecionada para o melhor onze da competição e, a seguir, fui para o Atlético de Madrid. Em agosto de 2023, mudei-me para Madrid e continuei a minha formação na equipa C dos Colchoneros, que compete na terceira divisão feminina. Após duas temporadas, estou a embarcar num novo desafio, desta vez no segundo escalão português”, referiu o FC Porto sobre a jogadora, que soma 39 internacionalizações na formação jovem e quatro golos pela seleção de Portugal.
Nova aventura: “Estes dias têm sido fantásticos. O FC Porto está a dar-me uma oportunidade incrível e é visível que o clube tem uma forte crença no futebol feminino. Isso é muito importante para mim, e é um aspeto que falta em muitos clubes, o que me atraiu para o FC Porto. Estou muito feliz por estar aqui e quero começar a ajudar a equipa já.”
Futebol feminino português: “Acho muito interessante o investimento que o FC Porto está a fazer no futebol feminino e todas as condições que o clube oferece às jogadoras. Estou ansiosa para aprender um novo estilo de futebol, esta será a minha primeira experiência num clube português. Já representei a seleção, mas aqui poderei conhecer novas pessoas, uma nova cultura e jogar no meu país.”
Países Baixos: ““Fiz a maior parte do meu percurso nos Países Baixos e considero que essa experiência foi muito relevante, pois joguei com rapazes até aos 14 anos, num nível muito diferente. A minha passagem pelo Atlético foi muito distinta da que tive na Holanda, onde o futebol é muito mais acelerado e isso contribuiu para o meu desenvolvimento como jogadora. Acredito que o futebol ainda me pode proporcionar novas experiências.”
Espanha: “Ter a oportunidade de treinar com a equipa principal do Atlético de Madrid foi uma experiência muito positiva e demonstra o investimento que os clubes estão a fazer no futebol feminino. Acredito que jogar no FC Porto será também uma boa experiência para mim.”
Autorretrato: ““Ainda tenho muito a aprender e sinto que o FC Porto pode ajudar-me nesse sentido. Sou uma jogadora muito rápida, que gosta de fazer assistências e de marcar, e tenho muito a contribuir para a equipa. A minha experiência em vários países e nas seleções jovens de Portugal pode ser muito útil no FC Porto. Quero partilhar a minha experiência com as minhas colegas e aprender com as delas.”