Jogo do Flamengo x Fluminense marca retorno de torcida organizada ao Maracanã | OneFootball

Jogo do Flamengo x Fluminense marca retorno de torcida organizada ao Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·18 juillet 2025

Jogo do Flamengo x Fluminense marca retorno de torcida organizada ao Maracanã

Image de l'article :Jogo do Flamengo x Fluminense marca retorno de torcida organizada ao Maracanã

Raça Rubro-Negra estava suspensa desde 2023 por confusão em jogo com o Vasco


A espera acabou, e a Raça Rubro-Negra vai, enfim, voltar a frequentar o Maracanã. O retorno da torcida organizada será diante do Fluminense, neste domingo (20), em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, a partir das 19h30 (horário de Brasília). O grupo estava afastado desde 2023.

– Para mim, é uma alegria imensa saber que a Raça Rubro-Negra está voltando ao estádio com aquela energia, aquela vibração, aquela festa e o bandeirão. Eu, que presenciei vários grandes momentos ao lado dessa grande torcida, não podia deixar de mandar esse forte abraço para a Raça Rubro-Negra e marcar esse reencontro com a Nação e com o time do Flamengo -, destaca o ídolo Athirson em vídeo publicado nas redes sociais da organizada.


Vidéos OneFootball


Torcida Jovem também pode voltar

Além da Raça Rubro-Negra, outra organizada também pode voltar em breve. Isso porque, conversas para o retorno da Torcida Jovem Fla estão avançando bem, embora ainda não haja uma data prevista. Assim, a expectativa é que, com a volta das duas principais torcidas organizadas, o Flamengo ganhe ainda mais força nas arquibancadas.

Por que organizadas estavam suspensas?

A punição imposta à Torcida Jovem e à Raça Rubro-Negra começou em março de 2023. Na época, o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos decidiu afastar também outras torcidas organizadas do Rio de Janeiro (Força Jovem do Vasco e a Young Flu) após casos de violência registrados antes do clássico entre Flamengo e Vasco, realizado no dia 5 daquele mês.

Inicialmente, o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE-RJ) determinou uma suspensão de 90 dias. No entanto, a Justiça decidiu ampliar a medida e determinou que essas torcidas ficassem proibidas de frequentar eventos esportivos em todo o país por um período de cinco anos.

À propos de Publisher