Coluna do Fla
·13 juillet 2025
Jogo do Mundial hoje: Chelsea e PSG se enfrentam em grande final neste domingo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 juillet 2025
O campeão do Mundial de Clubes será conhecido neste domingo (13). A partir das 16h (horário de Brasília), Chelsea (ING) e PSG (FRA) entram em campo no MetLife Stadium, em Nova Jersey, para disputar o troféu. O duelo entre ingleses e franceses promete alta intensidade e clima decisivo, já que ambos os elencos buscam encerrar a temporada com o título mais simbólico do futebol internacional.
Chelsea iniciou a campanha no Mundial com vitória sobre o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Em seguida, sofreu revés diante do Flamengo, mas se recuperou ao superar o Espérance de Tunis, da Tunísia. Com esses resultados, encerrou a fase de grupos na segunda colocação. Nas etapas eliminatórias, eliminou o Benfica (POR) nas oitavas de final, avançou sobre o Palmeiras nas quartas e garantiu vaga na decisão ao derrotar o Fluminense na semifinal.
Já o PSG iniciou a fase de grupos com goleada sobre o Atlético de Madrid, da Espanha. Em seguida, sofreu revés diante do Botafogo e fechou a etapa inicial com vitória sobre o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, avançando como líder da chave. Nas oitavas de final, dominou o Inter Miami (EUA). Depois, deixou o Bayern de Munique (ALE) pelo caminho nas quartas. Por fim, garantiu presença na decisão ao eliminar o Real Madrid (ESP) na semifinal.
Chelsea disputa a terceira final internacional de tal ‘calibre’ e busca conquistar o segundo título mundial. Em 2012, a equipe inglesa foi superada pelo Corinthians por 1 a 0. Já em 2021, venceu o Palmeiras por 2 a 1 e levantou a taça. Por outro lado, o PSG estreia em decisões desta magnitude e tenta fazer história com a primeira conquista global.
O Flamengo lutou até o fim, mas perdeu por 4 a 2 para o Bayern de Munique, em Miami. Com o revés, o Rubro-Negro se despediu da competição das oitavas de final. Gerson e Jorginho (de pênalti) marcaram para o Mengão. Erick Pulgar (contra), Harry Kane (duas vezes) e Goretzka fizeram os gols do time bávaro, que avançou às quartas e, agora, encara o PSG (FRA).