Coluna do Fla
·21 juin 2026
Jogo do Uruguai vai passar na Globo? 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 juin 2026

A Seleção Uruguaia entra em campo a partir das 19h (horário de Brasília) neste domingo (21) contra Cabo Verde. Assim, dois jogadores do Flamengo estão à disposição de El Loco Bielsa para atuar no Estádio Miami, nos Estados Unidos, pelo Grupo H da Copa do Mundo.
O torcedor pode acompanhar a partida em diferentes plataformas. Na televisão aberta, o Grupo Globo e o SBT transmitem, enquanto a Cazé TV (YouTube) e a GE TV (YouTube) exibem o confronto. Ademais, o SporTV é uma opção em canal fechado.
Dos três rubro-negros, apenas Varela e De La Cruz estão à disposição do Uruguai. Isso porque Arrascaeta ainda se recupera de lesão muscular sofrida sob cuidados da ‘Celeste’. Ademais, Matías Viña também é opção contra Cabo Verde.
No primeiro jogo, houve comoção uruguaia para que De La Cruz entrasse em campo. Contudo, além de iniciar no banco, Bielsa só acionou o meio campista rubro-negro nos minutos finais contra a Arábia Saudita.
Bielsa deve escalar: Muslera; Varela, Cáceres, Matías Olivera e Sanabria; Bentancur, Valverde e Nicolás De la Cruz; Canobbio, Maximiliano Araújo e Viñas.
Cabo Verde pode escalar: Vozinha; Steven Moreira, Pico Lopes, Diney Borges e Sidny Cabral; Kevin Pina, Ryan Mendes e Laros Duarte; Jamiro Monteiro, Jovane Cabral e Livramento.
Portanto, a Copa do Mundo terá mais um jogo de Vozinha, goleiro cabo-verdiano que gerou comoção no Brasil. Isso porque o arqueiro parou o ataque da Espanha na primeira rodada. Assim, o atleta de 40 anos pode mais uma vez ser herói.
O Brasil tem três árbitros na Copa do Mundo. Contudo, nenhum deles apitará Uruguai x Cabo Verde. Isso porque Espen Eskås (NOR), Jan Erik Engan (NOR), Isaak Bashevkin (NOR) e Willy Delajod (FRA) são os juízes do embate.
Assim, o Uruguai pode destravar o Grupo H, que só teve empates até o momento. Então, o Coluna do Fla trará o resultado do confronto da segunda rodada com ênfase nos jogadores do Mengão.
Direct


Direct





































