Coluna do Fla
·12 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 novembre 2024
O Flamengo superou o Atlético-MG por 4 a 1 (agregado) e conquistou a Copa do Brasil no domingo (10), na Arena MRV. Para quem achou que o confronto poderia ser difícil, se equivocou. Isso porque, o Mais Querido conseguiu a maior vantagem em comparação com o restante do mata-mata.
Flamengo 2×0 Amazonas Flamengo 2×1 Palmeiras Flamengo 2×0 Bahia Flamengo 1×0 Corinthians Flamengo 4×1 Atlético-MG
O primeiro sorteio colocou Flamengo e Amazonas frente a frente, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu os dois confrontos, no Maracanã e na Arena Amazônia, por 1 a 0. Ou seja, um placar agregado de 2 a 0.
Logo depois, chegou a vez do Palmeiras ser eliminado para o Flamengo. No confronto de ida, no Maracanã, o Mais Querido não perdoou e venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Luiz Araújo. Na volta, em São Paulo, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0, mas saiu classificado.
Para finalizar, o Flamengo eliminou Bahia e Corinthians por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. O time baiano perdeu os dois jogos, dentro e fora de casa. Já a equipe paulista teve revés no Maracanã e não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar na Neo Química Arena.
Vale destacar que o Flamengo subiu no ranking de clubes com mais troféus da competição. O líder da lista é o Cruzeiro, com seis taças conquistadas em 36 edições. O Rubro-Negro, agora, assumiu a segunda posição, com cinco.
Outro ponto importante é que o Flamengo vem dominando a Copa do Brasil nos últimos três anos. O Mais Querido também venceu na temporada de 2022 e chegou à final em 2023. Ou seja, o Mais Querido disputou três decisões no recorte dos três anos anteriores.