Coluna do Fla
·8 septembre 2025
Joia do Flamengo é convocada por três seleções e já treina na categoria acima

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 septembre 2025
A meio campista Noemi Scheinkman, de 16 anos, já esteve em clubes e seleções de três países. A jogadora, que passou pelo sub-20 do Flamengo, é filha de pai brasileiro e tem mãe alemã, atuou em Israel, Alemanha e Brasil. Então, a jovem conquistou o objetivo de vestir o Manto Sagrado. “Jogar pelo Flamengo foi um sonho realizado”, declarou.
Nascida em Munique e criada nos Estados Unidos, Noemi é destaque na ECNL, principal liga juvenil feminina americana. Assim, as atuações recentes chamaram a atenção de universidades nos EUA. Clubes da Inglaterra, Espanha, Portugal, Holanda e Alemanha demonstraram interesse em recebê-la. A atleta, de 1,70m, se destaca pela visão de jogo, intensidade e disciplina.
Antes de chegar ao Flamengo, porém, Noemi jogou em Israel pelo Maccabi Petah Tikva. Então, a meio campista também treinou no Bayern de Munique (ALE) e participou de convocações das seleções de base de Israel, Alemanha e Brasil. A meio-campista, apesar dos 16 anos, integrou o time sub-20 do clube carioca.
No Brasil, a jogadora teve contato com uma metodologia de treino mais intensa e técnica. Assim, a atleta elogiou o estilo brasileiro e a criatividade em campo. “O futebol brasileiro é o melhor. Dá para dançar com a bola”, afirmou a jovem.
Apesar do convite para jogar profissionalmente pelo Hapoel Tel Aviv, de Israel, Noemi decidiu seguir no futebol juvenil dos Estados Unidos. O clube israelense buscava investir em jovens talentos para a equipe adulta. O novo processo de gestão e o alto investimento da equipe foram fatores determinantes.
Com três nacionalidades e passagens por centros importantes do futebol, o futuro de Noemi permanece em aberto. “Tenho carinho por todos os lugares por onde passei”, declarou. O pai, gestor esportivo, apoia a escolha da jovem por uma evolução gradual.