Papo na Colina
·29 septembre 2025
Joia do Vasco despista sobre o futuro, mas clube já define o preço da venda

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·29 septembre 2025
O atacante Rayan vive uma fase espetacular no Vasco. Após marcar mais um gol e ser o destaque na vitória sobre o Cruzeiro, o jovem de 19 anos desconversou sobre uma possível transferência. No entanto, nos bastidores, o clube já traçou uma estratégia clara e definiu o preço para negociar sua principal joia: 30 milhões de euros (cerca de R$ 188 milhões).
Monitorado de perto por olheiros europeus e pela CBF, Rayan adotou um discurso focado no presente. Questionado sobre o forte assédio do mercado, ele preferiu deixar a decisão para seus representantes. O atacante afirmou:
“Isso (saída do Vasco) eu deixo no tempo de Deus, eu estou focado aqui no Vasco. Vou fazendo o meu trabalho aqui. Prefiro focar aqui no Vasco, no dia a dia. Isso eu deixo com meu pai e com meus empresários.”
Enquanto o jogador se concentra no campo, a diretoria trabalha na estratégia de sua inevitável venda. Segundo apuração do portal UOL, o Vasco tem feito jogo duro com os clubes europeus. A diretoria já sinalizou que só abre negociação a partir de 30 milhões de euros.
O clube não tem pressa para vender seu principal ativo. A análise interna é de que a janela do meio do ano que vem, que coincide com o início da temporada europeia, é mais vantajosa financeiramente. O plano, portanto, é segurar Rayan pelo menos até lá, apostando em sua contínua valorização.
Rayan marcou novamente e o Gigante venceu mais uma – Foto: Matheus Lima/Vasco
A valorização passa também pela Seleção Brasileira. O técnico Fernando Diniz, que classificou o atacante como “um dos poucos atacantes do futebol brasileiro que é completo”, fez um verdadeiro lobby por sua convocação. Ele declarou:
“É um jogador que está desabrochando no momento em que a lista (para a Copa do Mundo) não está fechada. Ele vai se colocando em uma situação de possível convocação.”
A presença de Rodrigo Caetano, diretor de seleções, em São Januário, mostra que o recado do treinador pode ter ecoado na CBF.
Rayan e Diniz criaram uma parceria que tem rendido bons frutos ao Vasco – Foto: Marcos Ribolli
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct