oGol.com.br
·1 juillet 2025
Joia merengue decide, Real supera Juventus e vai às quartas do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·1 juillet 2025
O Real Madrid é mais um gigante europeu garantido nas quartas de final do Mundial de Clubes. Nesta terça-feira, a equipe merengue teve um duelo pesado contra a Juventus, em Miami, foi mais eficiente, e, com gol da joia Gonzalo García, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Xabi Alonso sobe mais um degrau na briga pelo título e agora aguarda o vencedor de Borussia Dortmund e Monterrey para conhecer adversário nas quartas.
O jogo começou intenso em Miami. O Real Madrid já finalizou nos primeiros minutos com Vinícius Júnior, mas a Juventus, rápida na resposta, flertou com o primeiro gol.
Aos sete, após linda tabela, Yildiz foi bem na tabela e esticou bonito para Kolo Muani, que disparou com liberdade, invadiu a área e cavou por cima de Courtois... o problema é que a bola subiu demais. Que chance perdida!
Pouco depois, Yildiz avançou pela esquerda, se livrou de dois marcadores na entrada da área e bateu com muito perigo. A bola desviou em Tchouaméni e saiu da direção do ângulo.
Aos 23, o baixinho Conceição assustou de cabeça, mas parou por aí. O Real Madrid reagiu, colocou a bola no chão e passou a ter mais a bola, criando grandes chances para inaugurar o marcador. Na melhor delas, Valverde soltou um foguete de fora, no cantinho, mas Di Gregório voou para fazer a defesa.
Mais incisivo na volta do intervalo, o Real Madrid adiantou suas linhas de marcação e passou a ser soberano no confronto. Logo aos seis, Bellingham acertou um lindo chute da entrada da área e Di Gregorio defendeu.
Na sequência, o zagueirão Huijsen se aventurou no ataque e acertou um chutaço de fora, parando mais uma vez em linda intervenção do goleiro da Juve.
A insistência merengue logo foi premiada. Após pressão na intermediária bianconera, Alexander-Arnold recebeu pela direita, levantou a cabeça e fez o que sabe fazer de melhor: descolou uma linda assistência para Gonzalo García, que subiu livre na área e testou para o fundo das redes.
A Juventus tentou dar o troco logo em seguida e levou perigo com Francisco Conceição em chute de fora, mas foi só. Sem poder de reação, o time italiano não conseguiu subir o volume e acabou envolvido pelo controle do Real, que seguiu criando situações para ampliar. Em uma delas, inclusive, Valverde quase fez um golaço de bicicleta.
Nos minutos finais, a Velha Senhora bem que tentou uma pressão pelo gol de empate, mas o Real Madrid não recuou e se impôs, controlando a bola no ataque e garantindo a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes: 1 a 0.