MundoBola Flamengo
·28 août 2025
Jorge Iggor vê Flamengo no ápice e se impressiona com impacto dos reforços

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 août 2025
O Flamengo foi ao mercado e trouxe reforços de peso para o segundo semestre. Jorge Iggor exaltou os movimentos do Mengão, chamando atenção para a eficiência do clube. Segundo o narrador, o patamar do time, que já era alto, ficou ainda maior.
"A gente precisa falar de como o Flamengo foi eficiente nas contratações do meio do ano. Com o Jorginho, com o Saúl e com o Samuel Lino. O patamar, que já era alto, ficou altíssimo", definiu Jorge Iggor.
Junto disso, o narrador quebra a corneta dos antis que dizem que com o dinheiro do Flamengo, fica fácil fazer uma boa janela. Jorge Iggor comenta sobre como muitas vezes, mesmo com recursos, clube erram feio nas contratações. Inclusive aponta como o próprio Rubro-Negro já fez isso, sendo algo que naturalmente pode acontecer.
"E isso é um acerto da diretoria. 'Ah, mas com dinheiro é mole'. Quantas vezes você já viu o dirigente gastar mal os recursos que tinha? Seria algo inédito se acontecesse agora com o Flamengo em 2025? Quantas vezes você viu uma contratação que, na teoria, era até interessante. Chegou aqui, não rodou, não andou, não deu certo. Pode acontecer", dispara.
Isso não parece ser o caso do Flamengo na temporada. Se no início do ano, a contratação de nomes como Juninho deixou a desejar, agora, os reforços caminham bem. Dessa forma, Jorge Iggor se impressiona com o impacto dos atletas, dando destaque para Saúl, Samuel Lino e Jorginho.
"Até agora, não aconteceu com o Jorginho, não aconteceu com o Saúl, não aconteceu com o Samuel Lino. Impressionante o impacto que eles conseguiram gerar em pouco tempo de Flamengo", avalia o jornalista.
Dos três citados por Jorge Iggor, o caminho parece ser o mesmo para todos: titularidade. Jorginho chegou, vestiu o Manto e não saiu mais do time. O mesmo parece acontecer com Lino e Saúl, que já se mostram extraclasses para o futebol brasileiro.
Muito se condicionou o ápice do Flamengo na temporada com a chegada e adaptação de reforços. Com tudo isso acontecendo mais rápido do que se esperava, segundo Jorge Iggor, o time já vive seu momento de pico. Assim, o jornalista exalta como as contratações chegaram numa engrenagem rodando perfeitamente, e impulsionando ainda mais.
"Chegam dentro da engrenagem, de um método de trabalho, filosofia de jogo, isso aí já estava consolidado, já estava sendo implantado pelo Filipe Luís. E aí vai chegar um momento em que você vai ter uma curva ascendente, você vai chegar no teu ápice na temporada. E parece que no Flamengo, o momento é esse, o momento é de ápice", destaca.
O fato do Flamengo viver seu ápice na temporada justamente agora é importantíssimo. Isso porque, as competições estão nos seus momentos mais decisivos. Na Libertadores, o Mengão está nas quartas e enfrenta o Estudiantes; enquanto no Brasileirão, lidera o torneio.