Leonino
·11 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 février 2025
Em entrevista ao canal 11, Jorge Jesus elogiou a margem de progressão de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting. "Foi uma surpresa. Joga em qualquer parte do mundo e sempre bem. A componente física dele é muito forte", disse, realçando os pontos fortes do internacional sueco.
O treinador português, que passou pelo Sporting, para além de considerar Gyokeres um dos jogadores mais decisivos do campeonato português, abordou também as contas da Primeira Liga "Não é muito normal. A força do resultado em Portugal está muito complicado nos três grandes. Há uma franja de adeptos, uma minoria, que consegue controlar a maioria. O Sporting, o FC Porto e o Benfica vivem com esse drama", disse, abordando o momento atual dos três grandes.
Jorge Jesus demonstrou, também, admiração pela administração de Frederico Varandas, o Presidente leonino: "Está a fazer um trabalho espetacular.", realçou o antigo técnico do Sporting. Vale recordar que embora nunca tenham trabalhado diretamente um com o outro, Jesus e Varandas coabitaram no Clube quando o segundo era, ainda, o médico da turma de Alvalade.
Importa lembrar que Jorge Jesus treinou o Sporting entre 2015 e 2018, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, em 2016 e 2018, respetivamente. No currículo, soma ainda passagens por clubes como Benfica, Sporting de Braga, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Flamengo e Fenerbahçe, entre outros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.
Direct