Leonino
·11 février 2025
Jorge Jesus faz revelação bombástica sobre ida do Benfica para o Sporting
![Image de l'article :Jorge Jesus faz revelação bombástica sobre ida do Benfica para o Sporting](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F02%2Fdesign-sem-nome-14_20250211092542.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 février 2025
Jorge Jesus fez várias revelações numa nova entrevista ao Canal 11, divulgada na última segunda-feira, e depois de ter confessado que Geovany Quenda foi um dos alvos pensados no último mercado pelo Al Hilal, clube que treina atualmente, também abordou a saída do Benfica diretamente para o Sporting, em 2015, depois de ter representado as águias por seis temporadas, bem como um eventual regresso a Portugal.
"Já estive muito mais próximo de regressar, mas é um campeonato que eu adorei jogar, com muita qualidade, uma paixão enorme. Gostava de um dia voltar, mas não quero fazer a mesma coisa que fiz quando saí do Benfica para o Sporting. Nunca mais vou fazer a mesma coisa", garantiu o treinador, de 70 anos, que cumpre a sua segunda temporada seguida no Médio Oriente.
Ainda sobre este tema, Jorge Jesus admitiu ter o desejo de se tornar o "treinador da Primeira Liga com mais jogos", embora acredite que isso seja "difícil". "Atingi um patamar, como a minha equipa técnica toda... Não digo que será difícil só em Portugal, na Europa também", frisou, embora sem descartar a possibilidade de vir a orientar a seleção nacional ou de, por outro lado, regressar ao Brasil, onde já brilhou pelo Flamengo.
Também sobre o Sporting, o técnico luso voltou a justificar os motivos que o levaram a aceitar o convite de treinar o emblema de Alvalade: "Teve uma questão diferente, teve a questão sentimental do meu pai. O meu pai, Sportinguista, jogador do Sporting, fazia-me várias perguntas nos últimos anos da vida dele. "Porque é que eu não treino o Sporting?", dizia. Eu respondia "bem, porque não me convidam". E no dia em que me convidaram, eu fiz-lhe isso. Não me arrependo, em nada, é verdade que ele não viu, morreu antes, mas foi por ele".
Importa lembrar que Jorge Jesus treinou o Sporting entre 2015 e 2018, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, em 2016 e 2018, respetivamente. No currículo, soma ainda passagens por clubes como Benfica, Sporting de Braga, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Flamengo e Fenerbahçe, entre outros.
Direct